Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uh é Wanderley!

Não foi a tão esperada estréia do meia Tiago Neves. Quem foi ao estádio Claudio Moacyr, em Macaé, ou assistiu pela Tv (como eu) viu o atacante Wanderlei tomar para si o posto de "herói da noite".



Pense em um jogo ruim. Um time atacando mal, e o outro se defendendo como pode. Foi mais ou menos esse o ritmo do jogo durante todo o primeiro tempo. Aos 19 minutos de jogo, o Americano teve um homem expulso, coisa que não adiantou para o Fla, que se movmentava mal e tinha um toque de bola ruim mesmo com um homem a mais. O tão aguardado Tiago Neves não fez muita coisa, e ao sair reclamou das dimensões do campo. Durante o tempo técnico, Luxa tirou Egídio e botou Wanderley, que viria a ser o nome do jogo.

Na segunda etapa, Luxa sacou Marquinhos para o lugar de Tiago Neves - ainda sem ritmo de jogo, mas que saiu aplaudido - e Fierro para o lugar de Fernando (na minha opinião, 6 por meia-dúzia). E novamente o garoto Marquinhos pareceu melhorar a movimentação da equipe e aumentar a velocidade do ataque.
Eis que aos 23 minutos, Renato cobra um escanteio curto e Marquinhos joga na área (em uma singela homenagem ao blog) para desespero dos zagueiros Americanos, que se enrolam até a bola - já dentro do gol - sobrar para Wanderley chutar para o fundo da rede e sair para comemorar. Comemorar muito!

Logo após o gol, aos 26 minutos, Vander - um dos melhores em campo - sofreu uma falta dura e cobrou rapidamente para Renato. O meia cruzou rasteiro para a finalização de Wanderley, que escorou para o gol e correu novamente para comemorar como se fosse final de campeonato (sinceramente, eu gosto disso em um jogador).
No final das contas, o objetivo foi cumprido: 3 pontos na conta, e a liderança do Grupo A com 9 pontos - e 9 de vantagem no Vasco. Aliás, a Nau(fragada) Portuguesa é o próximo "desafio" do Urubu. A partida entre Flamengo e Vasco acontece no dia 30 de Janeiro, as 19h30 da noite, no Engenhão. E sorte deles que ainda não temos o Gaúcho....

[Fabricio Teixeira]