Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bom. Mas podia ser melhor

Por Filipe Bruno

Há muito tempo que a crítica esportiva especializada e não especializada ansiava pela a estréia do Peixe na Copa Libertadores da América. Depois de tanta ansiedade,nos deparamos com um placar não esperado, empate sem gols contra o Deportivo Tachira da Venezuela. Tá bom que o jogo foi fora de casa, e que empates fora de casa são bons resultados na competição, mas acredito eu que não era o placar que o torcedor santista esperava.

No primeiro tempo, o Santos investiu bem no ataque. mesmo tendo três volantes no time titular e só Elano para armar as jogadas. Neymar (o filho pródigo da Vila) quase marcou um gol de letra mas ao mesmo tempo que o Peixe investia, faltava um pouco de inspiração e organização.

No segundo tempo, O peixe mostrou - se apático, Adilson Batista tentou colocar mais movimentação no meio campo. Porém a empolgação dos jogadores do Tachira aumentou conforme sua torcida fazia festa. E o que se viu depois foram algumas tentativas sem êxito de parte da equipe santista.

Moral da História: empate sem gols e fora de casa. Não é que se esperava mas uma boa conquista. A próxima partida será dia 2 de março contra o Cerro Portenõ, do Paraguai, na Vila Belmiro. Até lá acredito eu que o time vai está bem mais preparado para conseguir a vitória.