Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Ruins de Mira.

Por Guilherme Moreira.

Fluminense e Vasco fazem o clássico da rodada e decepcionam. Após muitos erros de finalização e de passe as equipes não conseguem abrir o placar e ficam em um chato e entediante (principalmente no segundo tempo) 0x0. O empate representou um mau resultado para o time das Laranjeiras que segue fora da zona de classificação.

Pelo primeiro tempo dava a impressão de que o jogo seria agitado e com placar amplo, as equipes atacaram muito e criaram muitas situações de gol. A primeira metade da primeira etapa foi dominada pelo Fluminense que chegava com muita força ofensiva ao gol, mas após uma jogada de muito perigo para o gol de Fernando Prass (Fred foi enganado pelo quique da bola e não conseguiu coloca-la para dentro do gol) o árbitro paralisou a partida para a parada técnica e a partir daí o jogo tomou outros rumos. Com Muricy o Tricolor se beneficiava desse tempo técnico, mas hoje a história foi outra o time parece ter esfriado e a partir dela o Vasco chegou mais e com perigo. As melhores chances saíram dos pés de Eder Luis (que mandou uma bola no travessão) e Bernardo (em belo chute de fora da área e Berna saiu bem na foto como bonita defesa).

Fred tenta fugir da marcação de Dedé.

A forte chegada dos dois times no primeiro tempo foi substituída por muitos erros de passe no segundo. As equipes não criaram quase nada e deram ao jogo a cara que merecia, a famosa “cara de 0x0”. As poucas chances criadas foram desperdiçadas por péssimas finalizações. Hoje novamente o luso-brasileiro Deco entrou em campo e fez boa partida, parece realmente que o meia está afim de jogo e longe das lesões (assim espero).

Tricolores e Cruzmaltinos disputam uma bola na área do Vasco.

A próxima batalha dos guerreiros é contra o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira na cidade do aço. A partida acontece no sábado às 16h, horário de Brasília.

Perdido no caminho de Ogum e Iansã. *

Por Fabricio Teixeira

Invencibilidade: qualidade do invencível. Daquele que não pode ser vencido.

O Flamengo manteve a invencibilidade. Jogando(mal) no Moacyrzão, em Macaé, um épico empate em 3 a 3 com o Madureira levou o Flamengo ao terceiro empate seguido, e a torcida começa a manifestar descontentamento.

Desfalcado de Willians e Renato, o Fla entrou em campo com Galhardo e Lorran. Sem opções para o ataque, Luxa botou Wanderley e tentou nos convencer de que ele é um centroavante. O time estava perdido, sem criatividade, mesmo com as voltas de R10 e Thiago Neves. E o que era ruim piorou quando, aos 34 minutos, em uma bola cruzada por Abedi, Wellington imitou o seu companheiro Ronaldinho, olhando para um lado e chutando para o outro. Gol contra do jovem e inexperiente zagueiro urubu-negro. E 1 a 0 "pros caras". Mas, aos 42 minutos, em uma jogada entre Wanderley e Léo Moura, o lateral entrou pela direita como um foguete e chutou forte e no alto. E o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Mesmo a volta de R10 não foi o suficiente para o Flamengo vencer o Madureira.

No segundo tempo, Luxa sacou Lorran e pôs Diego Maurício no lugar. Como sempre, o garoto acendeu o time, dando mais velocidade ao ataque. Infelizmente, não foi só o Fla que acendeu, e aos 11 minutos, após passar por Galhardo e Wellington, Michel chutou no canto direito de Felipe. E 2 a 1 "pros caras". A torcida do Flamengo já começava a manifestar o coro dos descontentes e pedir "FORA LUXA", quando Baiano recebeu na esquerda e bateu cruzado. E 3 a 1 "pros caras".

O Flamengo se perdia em campo. E perdia também a invencibilidade na temporada. A torcida cobrava raça do time, e cobrava também Adriano. Luxa sacou Galhardo e Wanderley por Bottinelli e Deivid(6pormeiadúzia). Aos 27 minutos Thiago Neves tabelou com Diego Maurício que cruzou para Deivid apenas escorar para o gol do Madureira. E parece que após o gol, o time urubu-negro voltou pro jogo: cada bola disputada mostrava a vontade de vencer que havia despertado no time.

Aos 39, Thiago Neves acertou um belo chute de fora da área e deixou o placar igual novamente. Com 3 a 3 o Madureira, que estava com o jogo ganho, parece ter recuado. E foi assim até o fim da partida.

Torcida do Flamengo protestou contra Luxemburgo desde o começo do segundo tempo.

Não adianta nada ser invencível, mas não vencer. Com o empate, o Flamengo soma 9 pontos e está fora da zona de classificação. No próximo sábado, os comandados de Luxa pegam o Duque de Caxias no Engenhão, as 18h30 horário de Brasília. É a chance de Luxa mostrar pra torcida que pode seguir fazendo um bom trabalho, mesmo sem o Imperador.



* O título faz referência a música "O Meu Lugar" do cantor e compositor Arlindo Cruz



Neymar... Neymar... Neymar... Neymar...

Por Renan Fontes.

Acho que o título do post já resume o que foi o jogo do Brasil contra a Escócia, jogado na Inglaterra, no estádio do Arsenal. Todos os times do Brasil ao longo da história tiveram um grande jogador que chamava a responsabilidade e fazia a diferença nos jogos, e hoje em dia afirmo com toda a certeza que a estrela brasileira é Neymar. O time brasileiro começou com a seguinte escalação: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires, Elano e Jadson; Leandro Damião e Neymar. Analisando o time por inteiro posso dizer que é um time mais leve do que o time da Copa do Mundo de 2010, mais jovem, e com uma qualidade técnica melhor. Porém isso não significa que esse time irá ganhar tudo. É preciso ter calma.

Nos dois jogos em que o Brasil esteve enfrentando grandes seleções e ainda por cima rivais, saiu derrotado, tanto por Argentina quanto pela França. Mano Menezes terá o seu primeiro desafio esse ano disputando a Copa América, e na casa de nossos “hermanos”. Será a chance de Mano mostrar que a sua proposta de renovação está dando certo e consolidar a sua posição até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Posso estar sendo exigente, mas qualquer resultado sem ser a chegada na final da competição será um fiasco na trajetória de Mano, visto o desempenho de Dunga saindo como campeão na última edição.

O Brasil iniciou o jogo partindo para cima da Escócia e nossos adversários se defendiam bem, com praticamente todo o time marcando. A maioria das jogadas saía pelo lado direito com Daniel Alves, Elano e Lucas apoiando bastante por esse lado. E foi num desses lances que saiu o primeiro lance de perigo para o Brasil. Numa cobrança de escanteio, Elano meteu a bola na cabeça de Leandro Damião que cabeceou no travessão. Em mais uma jogada pelo lado direito, Lucas e Elano fizeram a tabela , o jogador do Liverpool cruzou para a área e num bate-rebate ela acabou saindo. Muitos disseram que a bola bateu na mão do zagueiro escocês, mas o árbitro não viu. A Escócia teve um lance de perigo numa bola alçada para a área, em que o zagueiro Whittaker cabeceou e a bola passou perto do gol de Julio César.

Quando o lado esquerdo do Brasil foi acionado saiu o primeiro gol. André Santos foi à linha de fundo, cruzou rasteiro para a área e encontrou Neymar que mesmo desequilibrado, chutou para o gol e marcou. 1 a 0 e a estrela santista brilhou mais uma vez.

Aos poucos o Brasil vai recuperando a alegria de jogar e o futebol bonito.

A diferença técnica entre as duas equipes era grande e por isso esperávamos bem mais gols durante o segundo tempo.

No início da segunda etapa, Neymar fez uma jogada individual e chutou de fora da área, a bola beliscou a trave e saiu. No ataque seguinte, o goleiro escocês praticou duas defesas em chutes de Neymar e Damião evitando o gol brasileiro. Numa jogada de Daniel Alves pela direita, o lateral cruzou para Ramires que estava livre e sem marcação, porém o meia do Chelsea pegou mal e chutou para cima do gol. Uma outra revelação brasileira estava no banco e seu momento chegou na metade do segundo tempo, Mano tirou Jadson e colocou Lucas, estrela da sub-20.

O menino são-paulino mesmo com pouco tempo em campo, arrancou em dois lances fazendo duas boas jogadas, num passe para Jonas em que o atacante chutou para fora, e ainda foi decisivo dando o passe para o pênalti sofrido por Neymar. O santista sofreu um toque por trás e foi derrubado. Pênalti. Neymar assumiu a responsabilidade de cobrar a penalidade e não decepcionou. Marcou, vibrou e fez dancinha com Lucas. Fim de jogo, 2 a 0 e vitória brasileira no Emirates Stadium.

Neymar será decisivo para a Seleção Brasileira e terá a responsabilidade de conduzir o time a conquista do hexa em 2014.

Para quem acha que ele é “firuleiro” demais, e não joga objetivamente, deve estar surpreso com o fato de que a camisa amarela não pesa em seus ombros. Neymar não foge do jogo, não se esconde e será a estrela brasileira na Copa do Mundo de 2014, junto à Lucas e Ganso. Todos esperam esse trio de ataque jogando junto e encantando o mundo.

Jogo sem graça

Por Bernardo Mesquitella

Com quase um time inteiro de desfalques, o Glorioso empatou com o Boavista por 0 a 0. As maiores ausências sentidas no jogo foi de Loco Abreu, Jefferson, Everton e Arévalo, sem contar Maicosuel e Fábio Ferreira que se encontram lesionados a muito tempo. Esse ano nós estamos vendo no Carioca que os times “pequenos” estão bem melhores do que em anos anteriores, visto a classificação do Boavista para as semifinais da Taça Guanabara e o trabalho que o Olaria está dando para os times “grandes”.

Nosso futuro treinador, Caio Júnior, assistiu a partida e viu que terá trabalho frente a tantos ausentes.

O novo treinador alvinegro, Caio Júnior, assistiu a partida e viu que terá trabalho pela frente.

Para esse jogo até ouvi muita gente dizendo que o Botafogo perderia para o Boavista, porque o time era muito bom e o Glorioso vinha muito desfalcado para o jogo, porém isso não foi visto. O Boavista entrou com uma postura defensiva e o Glorioso dominou todo o primeiro tempo. Antes dos dez minutos iniciais, Somália deu um chute bastante perigoso que passou bem próximo ao gol do Boavista. Pouco tempo depois nós sofremos o nosso primeiro susto dentro da partida, num lindo lance de André Luiz que deu um drible da vaca em Márcio Azevedo e chutou por cima, mas bem próximo a meta de Renan. Na metade do primeiro tempo quase marcamos em um lance que o zagueiro por pouco não fez gol contra, defendido pelo goleiro Thiago.

No final do primeiro tempo teve um lance bastante duvidoso em que Caio sofreu um pênalti cometido pelo ex-botafoguense Joilson, no entanto o árbitro ignorou o lance.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou muito e o Glorioso continuava tendo dificuldades para finalizar. Caio puxou um contra-ataque mas errou o chute mais uma vez, digo mais uma vez porque ele possui uma grande dificuldade nesse fundamento. Na metade do segundo tempo, Caio (o melhor jogador do Glorioso no jogo), recebeu um desvio de cabeça, dominou mas chutou para fora. Na jogada seguinte, em uma jogada individual, Caio chutou forte e o goleiro Thiago espalmou para fora. Aliás, esse goleiro do Boavista é muito bom e com certeza irá para um time melhor depois do término do Carioca.

Caio lutou muito e foi o melhor jogador alvinegro na partida.

Ao final do jogo, o Boavista teve algumas chances mas nenhuma delas balançou a rede alvinegra. Em uma partida com um nível técnico baixo termina num resultado já esperado de 0 a 0. Caio Júnior vai ter que trabalhar muito e desejo toda sorte a ele. Na estréia efetiva de Caio Júnior, o Botafogo enfrentará o Resende no Engenhão.