Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

“Quem iria acreditar?” 2 - A missão

Por Filipe Bruno

O Grêmio, que já estava classificado para a próxima fase da Taça Libertadores, foi até Santa Cruz De La Sierra enfrentar o Oriente Petrolero, então o último time do Grupo 2. O time de Porto Alegre saiu derrotado por 3 a 0.

No início do jogo o time do Grêmio tentou demonstrar a sua superioridade frente ao adversário, porém isso foi anulado. A equipe boliviana logo retomou o controle da partida, fazendo com que o goleiro Victor trabalhasse bastante na primeira etapa.

No segundo tempo, a goleada boliviana foi consumada, e logo aos cinco minutos o Oriente Petrolero abriu o placar com Fernández. O Grêmio bem que tentou empatar, mas as chances não resultaram em gol. A equipe do Oriente Petrolero começou a jogar no contra-ataque, e aos 29 minutos marcou um gol com Saucedo. E aos 34 minutos o ex-jogador corinthiano, Arce, marcou o terceiro da equipe boliviana. O Grêmio ainda contou com Rodolfo expulso por uma entrada criminosa, e para completar, acabou ouvindo gritos de Olé vindo da torcida adversária.

Sendo assim, o Grêmio ficou sendo o segundo do Grupo 2 com 10 pontos. E agora espera a conjuntura das outras equipes, para saber quem enfrentará na próxima fase da competição.

Quem iria acreditar?

Por Filipe Bruno

Jogando fora de casa sem Neymar, Elano e Zé Love, expulsos no jogo passado, o Santos entrou no jogo com uma grande responsabilidade de vencer a partida para continuar visando a sua continuação na Taça Libertadores da América. Quem iria acreditar na vitória santista? Mas o improvável aconteceu e o Santos venceu a equipe do Cerro Porteño pelo placar de 2 x 1, dependendo agora de si mesmo para passar à próxima fase da Libertadores.

O Santos foi para Assunção enfrentar os paraguaios do Cerro e acabou fazendo a sua melhor exibição no torneio, errando poucos passes e controlando o nervosismo. Aos 11 minutos da primeira etapa, o Peixe já alcançou o primeiro gol com um chutaço de Danilo em que o goleiro pouco pôde fazer para defender. GOLAÇO!

Com o andamento do primeiro tempo, o Santos teve a chance de golear o Cerro Porteño mas perdeu um “caminhão” de gols. Com certeza era para sair o segundo, terceiro gol... mas faltou sorte.

O Santos continuou com a boa atuação do primeiro tempo e logo aos três minutos da segunda etapa, P.H Ganso deu um passe pra Maikon Leite, que em velocidade bateu pro gol, ampliando o placar. E o massacre do Santos continuou ,porém as chances de gol não foram concluídas no alvo. Para não dizer que não citei uma jogada do Cerro, aos 48 minutos do segundo tempo, a equipe paraguaia descontou com Benitez.

A situação para o Santos agora é a seguinte: o Peixe tem que vencer o já eliminado Deportivo Táchira ,no próximo dia 20, para se garantir na fase de mata-mata da Libertadores. O jogo está marcado para o Pacaembu.