Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Adeus Joel.

Por Bernardo Mesquitella

Em reunião com a diretoria do Botafogo, Joel Santana pediu demissão frente ao descontentamento e aos xingamentos da torcida no último jogo, contra o Vasco. Pelo que pareceu, nosso Joel gostava muito do clube e das pessoas ao seu redor mas parece ter ficado chateado demais com a torcida depois de ter sido chamado de "burro".

Quem acompanha futebol sabe que ele encontrará emprego em outro clube brasileiro visto a sua capacidade técnica em treinar as equipes, e na minha opinião, é hoje um dos cinco melhores técnicos em atividade no Brasil. Joel deixa o Botafogo com uma campanha excelente: 76 jogos; 41 vitórias; 23 empates e 12 derrotas; em quase 14 meses de serviço.

No último post disse que a saída não era a demissão do técnico no entanto disse isso em relação à postura que a diretoria botafoguense deveria tomar. Pelo que sabemos, Maurício Assumpção insistiu para que Joel ficasse no clube porém este preferiu sair. Para quem xingou Joel no jogo e quem não gostava da sua forma de trabalhar, só direi o seguinte: vocês vão sentir muita falta dele! Infelizmente alguns torcedores são favoráveis a medidas imediatistas que darão resultados a curto prazo, mas futebol não é isso. Futebol é planejamento a longo prazo. Demitir técnicos raramente é a melhor solução.

Quem queria ver Joel longe, vai ter que se contentar com o seguinte fato: em entrevistas seguidas, ele mostra que está disposto a assumir o Fluminense se o convite aparecer.

Já em relação a nosso lado, creio que o nome mais cotado por enquanto para assumir o posto de técnico em General Severiano é de Adilson Batista. Principalmente por ser o oposto de Joel, gosta de jogar ofensivamente.

Como você mesmo disse Joel: ATÉ BREVE!