Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sub-20 com cara de principal.

No próximo dia 31, a seleção brasileira começará o desafio no hexagonal final do Sul Americano Sub-20, contra a seleção chilena. Depois de uma boa campanha na fase de grupos com três vitórias sobre as seleções de Paraguai, Colômbia e Equador e um empate surpreendente contra a Bolívia, o time de Ney Franco terá jogos mais complicados pela frente.




Além de Brasil e Chile, o hexagonal final contém as seleções Argentina, Colômbiana, Equatoriana e Uruguaia. Como sempre, o adversário mais forte para o Brasil será a Argentina, muito embora nesse sul-americano os “portenhos” não apresentem uma estrela no grupo como foram Tevez e Kun Aguero em anos anteriores.

Com um trabalho sério e competente do eterno técnico rubro-negro Ney Franco, indicado de Mano Menezes para ser responsável pelas seleções de base, o Brasil provavelmente fará uma boa campanha nessa fase final do sul-americano sub-20 e se classificará para as Olimpíadas de 2012 em Londres e para o Mundial no meio do ano, na Colômbia. Essa seleção brasileira possui um grupo bastante forte com destaque para Neymar e Lucas, responsáveis pelas principais jogadas ofensivas do time.

Para o próximo jogo contra o Chile, Ney Franco mudou jogadores e o esquema tático do Brasil. No jogo contra o Equador percebeu que jogar no 4-3-3 deixava o sistema defensivo do Brasil exposto demais mesmo com a ajuda dos atacantes na marcação. Por isso voltará a jogar no 4-2-3-1 da estréia que deu ao Brasil uma bela vitória contra o Paraguai. Entram no time o volante Fernando e o meia Oscar, e Willian José ganha a vaga na frente, dando mais poder de marcação e posse de bola.

O time que entrará em campo será: Gabriel ( bom goleiro e promissor, que ainda não é titular no Cruzeiro porque o Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil), Danilo (embora o Galhardo seja muito mais jogador que ele, e não digo isso por ser flamenguista), Bruno Uvini (bom zagueiro e mostra liderança sendo capitão do time), Juan (zagueiro alto e não tão rápido quanto seu companheiro) e Alex Sandro (um lateral com muito poder ofensivo e pouca marcação) ; Casemiro (volante com boa marcação e ótima saída de bola, já já vai pra Europa), Fernando (primeiro volante de boa marcação), Oscar (ainda tá precisando mostrar o futebol que fez o Internacional contratá-lo), Lucas (grande destaque desse time) e Neymar (craque é craque); Willian José (que vem conseguindo render mais do que o Henrique, e pode atuar como pivô ou jogar pelos lados do campo).

[Renan Fontes]

Boletim Joga na Área: "Eeeeeu tenho a Fooorçaaa!"

A julgar pelo título vocês já devem saber de quem estou falando. É dele mesmo: o Príncipe Adam atacante Rafael Moura - conhecido como He-Man, que vai fazer a sua segunda passagem pelo Fluminense.


O atacante Rafael Moura vai tentar tirar a má impressão de sua última passagem pelo Fluminense.

O jogador chega com os créditos de ter sido artilheiro da Copa Sul-Americana, mas deixou uma pulga atrás da orelha dos torcedores na sua passagem pelo tricolor em 2007, onde só marcou 1 gol em 15 jogos. O He-man chega para ocupar a vaga de Washington que se aposentou antes do início da temporada 2011.