Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Respira Fluzão!

Por Guilherme Moreira

Após vitória emocionante contra o América do México, o Fluminense consegue se manter vivo na competição e ainda briga por vaga para a próxima fase. Com uma vitória eletrizante, o Tricolor venceu o time mexicano por 3x2 com show do luso-brasileiro Deco.

Gum se antecipou a marcação para marcar o primeiro do Flu.

No primeiro tempo o time das Laranjeiras demonstrava muita vontade, mas faltava qualidade às jogadas. Apesar do domínio Tricolor na partida, a primeira chance do América foi convertida em gol. Digão se embolou com Berna e o goleiro soltou a bola nos pés do atacante Sanchez que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Como estamos acostumados a ver, depois do gol sofrido, o Fluminense se lançou ao ataque novamente só que com mais vontade do que técnica ou tática. Foi então que Conca, aos 21 minutos, deu um cruzamento primoroso para Gum finalizando de cabeça para o gol e botando mais emoção à partida. Com o empate, o Tricolor estaria praticamente fora da competição e os guerreiros tentavam virar a partida ainda no primeiro tempo, porém a catimba e a marcação do time mexicano não deixavam.

A segunda etapa guardava grandes emoções. O Fluminense se mandou para o ataque, mas com as mesmas deficiências do primeiro tempo não conseguia chegar ao gol. Já que não bastasse a falta de criatividade do time, o guerreiro Mariano teve de sair por causa de uma lesão e no seu lugar entrou Deco (não levei muita fé nele, mas o apoiador decidiu a partida). Em outra vacilada da zaga Tricolor, o América do México fez mais um gol, naquele famoso lance “quis cruzar ou quis chutar?” e Digão ainda deu uma ajudinha empurrando a bola para gol (acho que a bola ia entrar de qualquer jeito).

A partir daí o jogo tomou contornos de desespero, mas o toque de bola diferenciado do luso-brasileiro fez com que o Fluminense suprisse as falhas no meio de campo, que teve no primeiro tempo. Em bela jogada, o apoiador pôs a bola na cabeça de Araújo (que entrou no lugar do péssimo(risca ai) lateral Julio Cesar). Mas para coroar a noite do homem do jogo, faltava um gol. Veio após uma jogada “pinball”, em que Fred cabeceou, a zaga mexicana cortou mal e Deco correu mais que o seu marcador e fez um bonito gol de cobertura. Detalhe que o gol saiu aos 42 minutos do segundo tempo (vitória suada na libertadores e com gol no final, isso te lembra alguma coisa?).

Estreando na competição, Deco fez o gol da salvação.

Após essa vitória o Fluminense pôde respirar na competição e agora volta às atenções para a Taça Rio. O próximo confronto é contra o Vasco no próximo domingo, o jogo acontece no Engenhão às 18:30, horário de Brasília.