Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Sem perder a majestade.

Por Fabricio Teixeira

Após três jogos sem vitórias, o Flamengo voltou ao Engenhão com a dura missão de voltar a vencer, voltar a brilhar, e afastar os fantasmas que rondam a Gávea. Após um jogo difícil, o Flamengo saiu de dormindo na liderança do Grupo A.

Ninguém pode dizer que o jogo foi fácil. O Flamengo mostrou mais uma vez, que tem difículdade de concluir as jogadas de ataque. Ainda sem um homem de frente que inspire confiança, Luxa mandou o jovem Wanderley, que pouco fez. O que pode ter agradado aos torcedores foi o bom desempenho de Ronaldinho. Com as famosas arrancadas, bons passes e várias jogadas de ataque, o craque levantou a torcida que vinha começando a duvidar de sua contratação.

Com um golaço e um passe para o segundo gol, Renato foi o nome do jogo.

No segundo tempo, Luxa sacou Wanderley e pôs Deivid, que também não fez quase nada. O Duque de Caxias começou a apertar e só não marcou graças as boas - talvez ótimas - defesas de Felipe. O urubu-negro voltou a partir pra cima do DC, principalmente com jogadas de bola parada. Rodrigo Alvim saiu vaiado para a entrada de Diego Maurício, dando mais velocidade ao time, e Thiago Neves deu vaga a Fierro. Após muitas bolas desperdiçadas pelo "ataque", foi o meio campo que - novamente - resolveu a partida.

Aos 28 minutos, Renato "Atômico" fez jus ao apelido e soltou uma bomba de fora da área que atingiu o ângulo direito do goleiro Fernando. Após o gol, o Caxias se abriu buscando o empate e dando brechas para o Flamengo tentar encaixar alguns contra-ataques. Somente aos 44 minutos, Renato cruzou na cabeça de David Braz, mas o zagueirão Hamilton se antecipou ao jogador urubu-negro e marcou um lindo gol contra. Para alívio de Luxa e da nação, o jogo terminou assim.

Ronaldinho empolgou a torcida com sua boa atuação diante o Caxias.

Com a vitória - e a derrota do Boavista - o Flamengo foi a 12 pontos, alcançando a primeira posição do Grupo A. Para se manter na zona de classificação, o Fla depende do empate/derrota de Vasco ou Americano que jogam amanhã contra Bangu e Olaria respectivamente.