Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sem freio e com título!

Por Fabricio Teixeira

Sem freio! Foi assim que o "Bonde do Mengão" passou por cima do Boavista. Não foi a goleada que todos - inclusive eu - esperavam, mas o Flamengo mostrou hoje como deve agir um time que tem tradição, que tem camisa. E mostrou a diferença que faz ter um dos melhores do mundo com a camisa 10.

O Boavista que entrou em campo hoje foi bem diferente do que jogou contra o Fluminense na semana passada. Não na formação, mas na coragem. O time parece ter se conformado com o rótulo de pequeno e se conformado que, diante do Flamengo, chegar a final estaria de bom tamanho. O time urubu-negro sentiu o medo do "verdão de saquarema" e foi com tudo pra cima. Ou quase tudo. Botinelli entrou mal, Egídio não acrescentava em nada e Ronaldinho, jogando de atacante, parecia ter certa dificuldade. Lance de perigo só um chute cruzado de Léo Moura e um cruzamento errado de Egídio que tomou o rumo do gol e quase enganou o goleiro Tiago. Fim do primeiro tempo e o 0 a 0 deixou o jogo com cara de pênaltis.

No segundo tempo, Luxa sacou Botinelli e botou o jovem Guilherme Negueba. Como sempre, o menino entrou bem, com muita velocidade e injetando ânimo na torcida e nos companheiros de equipe. O Boavista continuava não levando perigo nenhum ao Flamengo, e quando chegava, o ataque era facilmente interrompido pela dupla de zaga Welington e David Braz - que tiveram boa atuação - e por Willians - que teve ótima atuação. Cinco minutos após o tempo técnico, Thiago Neves sofreu falta dura perto da entrada da área. Era o momento do jogo.

"Bonde do Mengão Sem Freio". Jogadores comemoram o gol do título sobre o Boavista.

Eram 26 minutos do segundo tempo.Ronaldinho ajeitou a bola. Olhou a barreira. E com aquele sorriso permanente que lhe é típico, correu e bateu uma falta indefensável para o goleiro Tiago: forte, rápida, no canto esquerdo. Gol e a coreografia do Bonde do Mengão Sem Freio. O tal do Frontini - aquele que disse que o Boavista ía com tudo pra cima do Flamengo - ainda foi expulso, por agressão a Renato Atômico. Depois disso, o destino dos times estava traçado: o Boavista saiu com a sensação de "chegamos até onde deu". Já pro Flamengo a festa estava só começando!

VEJA O GOL DE FALTA DE R10 NA FINAL DA TAÇA GUANABARA CLICANDO AQUI.

Aos outros times só resta correr atrás! O Flamengo vence a Taça Guanabara de forma invicta, e se classifica para a final do Campeonato Carioca. Isso se R10 e companhia não faturarem a Taça Rio. E sai da frente, que esse é o BONDE DO MENGÃO SEM FREIO!


O capitão e herói da partida, Ronaldinho Gaúcho levanta a taça no pódio.