Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BOLETIM JOGA NA ÁREA : PC GUSMÃO É DEMITIDO DO VASCO.

Depois dos recentes vexames, a diretoria vascaína resolveu tomar uma atitude mais enérgica. Estava reunida desde as 11 horas da manhã na casa do “presidente” Roberto Dinamite, onde se encontra toda a cúpula de comando do futebol cruzmaltino. José Mandarino, Dinamite e Rodrigo Caetano entre outros, já tomaram a primeira decisão e como a torcida pedia PC Gusmão foi demitido, e também como era de se imaginar ia sobrar pro lado mais fraco. É mais fácil pagar a rescisão do técnico, do que pagar a rescisão de 22 jogadores.




A questão é: as atitudes da diretoria ficarão resumidas a saída de PC , ou irão além como espera a imensa torcida vascaína? E serão afastados os pseudos-jogadores também? Quem irá substituir PC Gusmão? Leão, Ricardo Gomes, Silas, Antonio Lopes, Zico, Andrade? Não, não, tem que fazer parcerias, fazer das tripas coração para trazer o Abel Braga, que já disse que quer vir pro Vasco, e basta pagarem sua rescisão. A desculpa de falta de recursos não cola mais.

Abel Braga teria demonstrado interesse em assumir o Vasco.

O Flamengo com uma dívida muito maior que a nossa trouxe Adriano, Love, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho... essa desculpa que foi herdada uma dívida maldita da gestão do Eurico, não cola mais. O momento é de se ter planejamento e fazer parcerias. Os salários estão em dia, e o melhor a se fazer é buscar nos cofres o dinheiro que for necessário para trazer o Abel, único treinador capaz de fazer o Vasco retomar o patamar a qual pertence.

Até agora duas atitudes foram tomadas, a contratação do jovem e bom de bola meio campo Bernardo e a demissão do fraquíssimo PC Gusmão. Ficamos agora no aguardo do resto desta reunião que ainda pode nos dar boas e grandes notícias, ou mostrar ainda que com a demissão do técnico, apatia da diretoria.

[Anderson Thiago]

Volta aqui, Botafogo!

Em noite inspirada de Carlinhos e Souza, o Fluminense bate fácil o time fraco do Macaé e segue na cola do Botafogo no Grupo 2 da Taça GB. O Glorioso só leva vantagem no saldo de gols que segue 9x7.




No primeiro tempo o Macaé apostou nas jogadas com seus velozes laterais, mas pouco conseguiram fazer e pararam na dupla de zaga: Leandro Euzébio e Gum(não dariam uma boa dupla sertaneja, mas como zagueiro eles quebram um galho). Mas o time do norte Fluminense teve que provar do seu próprio veneno e o Tricolor marcou o seu primeiro gol com o também lateral Carlinhos, em uma jogada que já é sua característica, na qual ele vem em velocidade pela lateral, puxa pra dentro da área e chuta, para ficar mais simples, podemos apelidar esse lance de “um gol à La Carlinhos”.

Primeira etapa terminada, e apesar da vitória tricolor, ainda não estava tudo bem. Souza ainda faltava mostrar a que veio e foi no segundo tempo que o meia, e melhor em campo, começou a brilhar. Logo aos oito minutos fez seu primeiro gol com a camisa tricolor, em jogada de Carlinhos pela esquerda o rapaz do corte moicano só empurrou pra dentro das redes. O segundo gol já exigiu um pouco mais de habilidade e pontaria. Após falta sofrida por Rodriguinho próxima a área do Macaé, Souza cobrou bem, o goleiro Everton chegou a tocar na bola mas não foi o suficiente para que esta não fosse para o fundo das redes.

A noite estava ótima mas infelizmente a maldição que assombra minhas contratações preferidas voltou e o goleiro Diego Cavalieri, falhou no gol do atacante Robson, que descontou e fez com que o jogo terminasse 3x1 para o atual Campeão Brasileiro(não me canso de dizer isso).

O próximo confronto do Tricolor é contra a Cabofriense, no estádio Moça Bonita, em Bangu, às 17h, horário de Brasília.

[Guilherme Moreira]

Incapacidade, Invalidez, Incompetência

Bem, poderia resumir todo essa postagem na frase que nome ao título, só que não seria o suficiente. Também poderia resumir no choro de uma criança no Engenhão hoje à tarde, no colo do pai que se perguntava: "O que eu posso falar para essa criança? O que eu posso dizer, qual motivo posso dar pra ela ser vascaína?". Confesso que ninguém teve uma resposta.

Chega de ficar vivendo do passado e de falar que o Vasco ganhou Libertadores, Campeonato Brasileiro e tudo mais. Até quando vão ficar se vangloriando de um time de mais de 10 anos atrás? Sinceramente a imensa torcida vascaína não tem uma resposta, por que o aconteceu hoje, e o que aconteceu nas outras duas partidas anteriores, vai muito além desses três jogos pífios que vimos recentemente.



Isto vem desde a reta final do Campeonato Brasileiro, aonde ali os jogadores já demonstravam insatisfação com o treinador, mas a diretoria comprou a briga e o manteve até o final da competição, e quando se esperava a sua demissão ele foi mantido no cargo, e aí pensamos seria mais fácil ter demitido o PC, ou mandar os medalhões embora? Enfim o nosso grande presidente que mais parece um Palhaço de circo e toda sua trupe, resolveram continuar tentando misturar óleo com água, com mistura que seja totalmente impossível de ser feita.

E o desastre pré-anunciado, e avisado por todos, por justiça foi feito. E já nas duas rodadas iniciais, deveriam ter tomado uma atitude mais enérgica, se queria manter o PC e comprar o barulho do técnico que afastasse os jogadores que são contra sua presença, ou então mudava o técnico e deixava os jogadores. Mas nada disso foi feito, e numa tentativa ridícula de mostrar que tudo estava bem, Carlos Alberto e PC tiraram fotos juntos rindo no treino, e rir também devia ser o melhor a ser feito por que a situação era no mínimo cômica. Mais um incrível vexame protagonizado por todos os integrantes que hoje constituem o setor de Futebol do clube de São Januário, aonde conseguimos perder para o Boavista de Bacaxá,em Saquarema.

Muito se falava que com a entrada dos reforços, e a volta de Dedé o time melhoria e voltaria às glórias, eu também acho que isso seria possível desde que os mesmos também não quisessem derrubar o técnico. O jogo foi patético por parte do time cruzmaltino, em menos de 20 minutos levou dois gols, com Fernando Prass aceitando bolas fáceis assim como a do primeiro gol do time de verde, quando a bola foi cruzada na área ninguém a desviou e foi morrer no fundo do gol.

Já o segundo foi tão tenebroso quanto o primeiro. A zaga falhou, e o atacante do Boavista entrou sozinho e de cabeça encobriu a muralha vascaína que não parecia também fazer muito esforço para chegar na bola. Depois da parada técnica, Felipe foi substituído e não ficou no estádio, foi direto para casa. Em seu lugar entrou Jefferson, que junto a Dedé, Fagner, Anderson Martins e Eduardo Costa, foram os que ainda tentaram fazer alguma coisa. O Detalhe é que a maioria destes são jogadores defensivos. Ramón saiu machucado e no seu lugar entrou Max, o pior lateral esquerdo que eu já vi vestindo a gloriosa camisa do Vasco (e olha que o Vasco já teve muita coisa estranha nesse setor).

Com a graça divina o primeiro tempo acabou. Veio o segundo, quando finalmente PC Gusmão, que não pode ser chamado de treinador pois ele só olha, fez mais uma alteração: tirou Éder Luiz que também demonstra claramente não querer a permanência do mesmo, pois perdeu gols até sem goleiro de forma ridícula, para botar Enrico, que nada podia fazer pois dele não se pode esperar muita coisa mesmo. O poste Marcel conseguiu ainda descontar depois de cruzamento do único jogador que ainda é adorado pela torcida: o zagueiro Dedé, que lutou até o último minuto. Mas só ele, Jefferson e Fagner não podem alcançar muita coisa. Aos 43 Minutos o Boavista selou a vitória após Max, de forma bisonha perder a bola, e chegar ao placar final 3x1.

O bom seria se tudo acabasse por ai, o pior que não acabou. A diretoria mais uma vez demonstrou sua "Incapacidade, Invalidez, Incompetência", Infelicidade e tudo mais que se possa imaginar e resolveu manter PC Gusmão no cargo. Há rumores de que Gusmão mesmo que não seja demitido hoje nesta sexta-feira, pedirá a demissão. A crise fica ainda pior, já que ontem também veio a público o que a muito já se imaginava: Felipe e Carlos Alberto não se dão muito bem, e houve um racha no grupo.

Também veio a tona que Felipe não fala com Rodrigo Caetano diretor de futebol do clube, e por isso não ouviu a bronca que deve ter sido com risos como sempre de Roberto Dinamite. Foi confessado a público que Felipe pode rescindir ainda hoje o contrato com o Vasco já que o mesmo tem propostas do Qatar, e também do Avai, a menos provável já que o meia admitiu não agüentar mais o ritmo do futebol Brasileiro. Para piorar Carlos Alberto bateu boca com o presidente, e o diretor de futebol do clube também por causa de tal carinho dado a Felipe, poupado pela diretoria nas derrotas, deixando o peso cair sobre o capitão vascaíno. Houve uma conversa entre Carlos Leite, empresário de Carlos Alberto e Rodrigo Caetano, mas o tema não foi revelado.

O certo é que depois que Felipe foi substituído o time jogou com mais vontade e mais empenho, talvez o melhor não seja mandar o Carlos Alberto pra rua e sim o antigo ídolo da era de ouro do Vasco. De certo até o momento é que tudo continua igual, e esperamos que com a volta de Élton o ataque melhore um pouco em relação às péssimas apresentações de Marcel. O clube de tanta tradição da zona norte do Rio, também acertou a contratação de Bernardo, meio-campista que disputou o último campeonato nacional pelo Goiás, mas que pertence ao Cruzeiro, e chega por empréstimo até o fim do ano. O time celeste de Minas, também fez uma proposta de troca de jogadores, entre o atacante argentino Fárias(ex-Porto e River Plate) por Carlos Alberto, mas a proposta não foi aceita.

Informações do jogo:

Gols: Tony (16'/1ºT), Frontini (27'/1ºT), Marcel (12/2ºT) e André Luís (43/2ºT)

BOAVISTA: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Edu Pina Roberto Lopes (Julio Cesar Thiaguinho, Erick Flores e André Luis; Tony e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.

Vasco: Dedé, Fagner e Jefferson.


Agora é esperar as cenas do próximo capítulo dessa novela sem explicação causada pelo ego de jogadores, diretoria e comissão técnica, que só faz manchar a linda história de títulos da instituição Vasco da Gama. O próximo (des)compromisso do time é contra o Flamengo, nosso maior rival e que está na liderança do grupo A isolado, como nós na lanterna e como disse meu amigo comentarista do urubu, a nossa sorte é que o Gaucho não joga.

[Anderson Thiago]

Classificação / Novela Loco Abreu

Bem galera, como se espera em cada início de campeonato estadual, o Glorioso chegou aos 9 pontos nessa ultima quarta-feira no Engenhão ganhando a equipe do Madureira pelo o placar de 4 x 1. Deixando a classificação muito bem encaminhada.




A larga vantagem do placar, não diz realmente o que tem sido os jogos do Bota. Ao que eu vejo, você torcedor deve concordar. É possível ver velocidade nos ataque, porém em certos momentos a defesa não se acerta e existe uma grande quantidade de passes errados no meio – campo. Mas a força dos times pequenos tem se mostrado tão irrisória, que não chega a pertubar o torcedor.

Com gols de Herrera(que voltou ao Estádio Olimpico depois de 4 meses), Loco Abreu (assunto para daqui a pouco) Alessandro (ou Alejandro, o que não toca e nem cruza bem) e Caio ( o Talismã do Estadual) o Bota vai caminhando a passos largos para as semi-finais da Taça GB. O que pode aumentar a competição é a disputa do pelo primeiro lugar. Afinal, não seria interessante tanto para Botafogo, quanto para Fluminense pegar o Flamengo nas semi-finais. Sabendo-se agora que o Vasco não tem mais chances matemáticas de chegar, seria muito mais agradável atropelar um pequeno.

Complementando o meu post, nessa ultima semana, principalmente após o jogo contra a Cabofriense, se falou muito sobre uma possível “rixa” entre Loco Abreu e Joel Santana. O jogador chegou a dizer que não tinha conversas muito fluentes com o treinador, e que se dispunha até a sair do clube, se esse fato estivesse incomodando muito a diretoria. Na minha opinião a atitude do jogador uruguaio é um pouco insensata.

1° - Jogador não tem que contestar treinador. Não importa se a tática é defensiva ou ofensiva, a finalidade dele fazer gols, não importa se a bola vem muito ou não.

2°- Loco Abreu está com 34 anos, é um ídolo da torcida, deveria ter pelo menos um pouco mais de respeito pelo torcedores. E não fazer “jogos emocionais”. O Botafogo deu um upgrade no fim de carreira dele.

3° - Definitivamente esse não é pra ser um momento de crise em um time que tem 3 vitórias consecutivas, já praticamente se afirmando entre os finalistas.

Todavia, vamos ver o que a próxima rodada aguarda. Sábado, às 17h no Engenhão, a pedreira é o Olaria. Até lá!

[Filipe Bruno]