Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vitória Hermana!

Por Guilherme Moreira

Com ótima partida realizada por Conca (o meia participou de todos os gols) o Tricolor encaminha sua classificação para a semifinal e deixa sua torcida esperançosa. No Moarcyrzão torcedores ecoam gritos de “O campeão voltou” e acreditam na recuperação da equipe nas competições do semestre.

Nos primeiros minutos de jogo o Fluminense parecia abatido pela derrota de quarta-feira, que deixou o time em maus lençóis na Libertadores da América. O time errava muitos passes e não conseguia fazer com que a bola chegasse ao ataque. Isso fez com que logo aos 20 minutos o Americano abrisse o placar da partida com Gustavinho. A zaga tricolor dormiu no lance e o meia (sozinho) só teve o trabalho de empurrar de cabeça pro gol.

Após o gol o Tricolor teve que correr atrás do prejuízo e a reação veio rápida. Conca, em cobrança de falta, 14 minutos depois colocou a bola no ângulo de Jefferson, que apesar de tocar na bola não conseguiu evitar o gol. A virada veio 'relâmpicamente' com Araújo, Conca lançou Julio Cesar na linha de fundo (milagrosamente ele estava lá) que tocou para o atacante finalizar.

Araújo comemora o gol relâmpago do Fluminense. Era a virada pra cima do Americano.

Mesmo em vantagem no placar o Flu não ficou tocando a bola de lado e logo aos cinco minutos Mariano fez mais um (acho que não preciso mais dizer que a jogada começou com Conca). Realmente hoje o Tricolor estava inspirado e após receber a bola de Conca, Araujo deu um drible de corpo cinematográfico e fez mais um. Com 4 a 1 no placar o time relaxou, até mesmo para poupar forças para o próximo jogo, e sofreu novamente a pressão do Americano dessa fez o guerreiro Berna demonstrou suas forças e impediu o gol do time do norte do estado. Apesar de toda pressão sofrida no final do jogo o time das Laranjeiras fez mais um com Marquinho em um estranho lance de estourada de Tartá e o goleiro Jefferson.

Conca voltou a brilhar, e foi o melhor em campo.

Com a vitória por 5 a 1 o Fluminense só depende de um empate para se classificar e ficar tranquilo no Campeonato Carioca. O próximo jogo do Tricolor é contra o Nova Iguaçu, domingo no Engenhão às 16 horas, horário de Brasília.

Próxima parada: Semifinal.

Fabricio Teixeira

"A gente sabe que uma hora o time vai perder, que não dá pra ficar invicto o ano todo. Mas a gente vai continuar trabalhando pra manter a invencibilidade, e se continuar assim vai ser difícil parar a gente".
Com essas palavras o meia Thiago Neves, o nome da partida de ontem, definiu o ótimo momento do time do Flamengo. Com dois gols dele o Flamengo venceu o Botafogo e assegurou vaga na semifinal da Taça Rio.

Flamengo e Botafogo protagonizam o clássico de maior rivalidade nos últimos anos, mas ontem parecia um jogo diferente: poucos espaços, poucas chances, pouco brilho. De um lado Luxemburgo queria mostrar que o Flamengo tem time de sobra pra ganhar a Taça Rio, mesmo com o ataque claudicante. Do outro lado, Caio Potter Jr tentando eliminar os resquícios de Joelísmo e botar o time pra frente. Ronaldinho estava isolado e pouco contribuía para o ataque, chegando inclusive a perder uma cabeçada sozinho quase na pequena área.

Thiago Neves fez os dois gols do Flamengo e assumiu a artilharia do time na temporada.

Aos 35 do primeiro tempo, Renato 'Atômico' recebeu uma bola na esquerda, deu uma escapada da marcação e cruzou a meia altura. A bola passou por toda a zaga botafoguense e encontrou Thiago Neves sozinho na segunda trave para apenas desviar para o fundo da rede. E assim terminou o primeiro tempo: 1 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o panorama do jogo mudou: o Botafogo pressionava, e o Flamengo apostava nos contra-ataques. Mas essa mudança de panorama deixou a partida mais feia, mais truncada, com muitas faltas idiotas e cartões mais idiotas ainda (14 no total). No Botafogo, como sempre, faltava criatividade e a aposta foi a famosa "bola na área pro Loco Abreu". A única chance perigosa foi um chute de fora da área de Marcelo Mattos, que passou raspando a trave direita de Felipe.

Aos 43 minutos do segundo tempo veio a tampa do caixão: Léo Moura achou Thiago Neves sozinho na esquerda, quase dentro da área. O meia recebeu o passe e teve calma e competência para tirar de Jefferson e mandar para o fundo do gol. Muita festa, muita alegria, e o Bonde do Mengão, invicto e sem freio, está na semifinal da Taça Rio.

"Bonde do Mengão sem Freio" comemora o segundo gol contra o Botafogo.

Pela Taça Rio, o Flamengo busca a primeira colocação do Grupo A contra o Macaé no próximo domingo, às 16h, horário de Brasília. O estádio para essa partida ainda não foi definido. Já pela Copa do Brasil, o time urubu-negro encara o desconhecido Horizonte-CE no próximo dia 20, às 21h50 no Engenhão.