Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Assim fica difícil...

Por Bernardo Mesquitella

Venho aqui dizer que esse jogo entre Botafogo e Flamengo me deu muito sono, muito mesmo... Clássico mesmo, não teve. Principalmente durante o segundo tempo, em que nível do jogo caiu muito já que o Flamengo claramente passou a se defender para segurar a vitória de 1 a 0, e o Glorioso tentava atacar mais.

A cada jogo dá pra notar a diferença do time: Marcelo Mattos está arriscando mais, chutando de fora da área e dando um maior trabalho às defesas adversárias e os laterais apóiam cada vez mais. O principal problema nesse jogo foi o fato de Somália jogar pela lateral-esquerda, por ser destro acaba ficando um pouco “torto” e se preocupa mais em defender.

De uma maneira geral o jogo foi bem abaixo do esperado por todos, os dois times pouco se arriscaram durante a partida e consequentemente, foram raras as chances de gol. Antes do primeiro gol, dava a impressão de que seria mais um empate sem graça entre tantos que marcaram os últimos jogos entre os times grandes daqui.

Loco Abreu foi o melhor botafoguense em campo porém não conseguiu marcar na partida.

A primeira jogada de perigo do Glorioso saiu da dupla que eu elogiei no último jogo, Herrera e Loco Abreu. O jogo era muito truncado, de muita marcação e outra boa chance saiu dos pés de Marcelo Mattos mas acabou chutando por cima da trave. Já pela metade do primeiro tempo, saiu o gol do Flamengo. Renato Abreu entrou pela esquerda da área, mesmo sendo marcado por João Filipe conseguiu prosseguir e cruzou para a área, infelizmente Thiago Neves estava sozinho e marcou. Eu percebi na hora do gol que Somália tava na área olhando para a jogada, e quando ele foi perceber Thiago Neves já havia feito o gol. SOMÁÁÁÁÁÁÁLIA! VOCÊ TAVA MARCANDO QUEM, MEU FILHO?! Como sempre o nosso jogador mais perigoso era o Loco, brigava, cabeceava, e levava grande perigo ao gol de Felipe.

Ainda não entendi o posicionamento de Herrera durante a partida já que o argentino ficou preso ao lado direito, como um ponta, e pouco fez durante a partida. Se isso tem dedo do Caio Júnior ou não, não há como saber, porém é bom dizer que não deu certo.

Caio Júnior demonstra preocupação pela derrota.

Para o segundo tempo, Caio Júnior fez uma mudança: tirou Bruno Tiago e colocou o lateral-direito Lucas, jogando improvisado como um meia. O Flamengo se fechou demais, ridiculamente para segurar a vitória de 1 a 0. O nosso treinador fez mais uma mudança durante a partida, substituindo Somália pelo lateral-esquerdo Guilherme. Essa modificação trouxe uma melhora ao lado esquerdo do Botafogo, no entanto, uma pequena melhora. O jogo ficou feio, mas feio, feio mesmo, um dos piores jogos que já assisti nesse Campeonato Carioca parecendo que os dois times estavam satisfeitos com o resultado. As bolas na área para Loco continuavam e a partida caminhava para o fim. Até que em um contra-ataque puxado por Léo Moura, Thiago Neves marcou outro e decretou a derrota.

Dia triste e jogo pior ainda. A classificação para as semifinais do Carioca não depende mais da gente, precisamos de uma vitória e torcer por derrota ou de Fluminense ou Olaria. Ainda temos chance e vamos em busca!!!