Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prazer, Vasco da Gama.

Por Anderson Thiago

O Vasco viajou até Campo Grande no Mato Grosso do Sul, e entrou em campo para fazer sua estréia na Copa do Brasil, com os bastidores pegando fogo, o clube assim como os co-irmãos cariocas e o Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio e outros, na manha desta quarta-feira anunciaram o desligamento das instituições com o Club dos 13, por causa da briga pelos direitos televisivos do Brasileirão 2012, mas nem tudo nos bastidores era briga nesta noite, o clube já da como certa a contratação do meia Diego Souza, já eleito como melhor meia direita do Campeonato Brasileiro em 2008, e o melhor jogador do Brasileiro de 2009, quando atuava pelo Palmeiras, e que estava no Galo em 2010 aonde não se adaptou.

E parece que o time entrou em campo, jogando ainda aquela partida contra o América quando goleou de nove a zero, logo aos 5 minutos de jogo Éder Luis sofreu uma falta na entrada da área, que foi batida com força pelo bom volante Felippe Bastos, no canto esquerdo do goleiro abrindo o placar, o meia foi destaque no ano passado, e estava machucado e retornou no último jogo. O Comercial se aventurou no ataque mas demonstrou muita inocência e falta de qualidade, e cada vez mais ficava exposto ao ataque cruzmaltino, que aos 17 minutos, acabou comento um pênalti extremamente bobo e infeliz, que foi batido pelo atacante Marcel que ampliou o placar para dois a zero.

Já com os dois gols necessários para evitar a partida de volta, se esperava que o Vasco tirasse o pé e diminuísse o ritmo, mas fez ao contrário, continuou explorando o ataque pelos lados do campo, e Ramón fez bom cruzamento para Marcel cabecear para o fundo da rede, marcando o terceiro do time no jogo. E dai em diante o jogo realmente deu uma esfriada, até que aos 45 minutos, Felipe deu um passe Magistral, para Jefferson tocar na saída do goleiro e fazer o quarto. Assim terminou o primeiro tempo.

Marcel marcou duas vezes e foi destaque do Vasco na goleada.

O segundo tempo começou, e o time carioca deu uma esfriada enorme na partida praticamente demonstrando que queria mesmo administrar o jogo e não se aventurar muito ao ataque, até que aos 12 minutos, o fraquíssimo zagueiro Andresão do colorado do MS, falhou mais uma vez de forma bisonha, e Éder Luis disparou pela direita, entrou na área e tocou no meio das pernas do goleiro, fazendo o quinto do Vascão, e marcando seu primeiro gol em três meses. Alguns minutos depois, o Comercial arrumou um pênalti maroto, aonde o juiz diz que Fernando Prass derrubou o jogador do Comercial, a primeiro momento foi a impressão que realmente passou, mas depois no replay podemos ver que o nosso goleiro, não encostou no meia Anderson, que sofreu e converteu o penal, assim fazendo o gol de honra.

Para fechar a bela noite de mais uma goleada, Ricardo Gomes promoveu a estréia do jovem Bernardo, que tem a fama de bom de bola, e de fominha, e foi exatamente isto que mostrou em campo, muita habilidade, muita vontade, ótimas jogadas, mas queria resolver tudo sozinho e acabou assim desperdiçando grandes chances de ampliar a goleada, aos 21 minutos Ramón acertou mais um bom cruzamento, e desta vez quem apareceu sozinho para marcar foi Rômulo, fechando a conta 6 a 1 para o Vasco, que aplicou sua terceira goleada seguida em três jogos no comando do novo técnico.

Jogadores comemoram a goleada no Comercial-MS.


O próximo compromisso do Vasco pela Copa do Brasil saíra do confronto entre Barras –PI e ABC-RN, jogo que acontece nesta quinta feira e o próximo compromisso do Vascão será dia 4 de Março, sexta de Carnaval, contra o Macaé em Macaé.