Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

O mar não está pra peixe.

Por Filipe Bruno


Nesta quarta-feira a equipe do Santos foi até Santiago do Chile enfrentar o Colo-Colo pela terceira rodada do Grupo 5 e acabou sendo derrotado pelos donos da casa pelo placar de 3 a 2.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo o peixe foi para as redes com um golaço de falta do Elano um pouquinho depois do meio campo. Logo se pensou que o Santos iria conseguir se superar na competição, porém quem superou as expectativas foi o Colo-Colo que com gols de Paredes, Miralles e Scotti terminou o primeiro tempo com o placar favorável de 3 a 1, e sendo ovacionado pela sua torcida que gritava "Olé" contra a equipe da Vila Belmiro.

No início da segunda etapa Neymar diminiu a diferênça do placar, mas o foi a unica coisa que saiu de um Santos pouco inspirado. O peixe agora tem uma dura missão pela frente, a equipe tem apenas dois pontos em 3 jogos disputados. A próxima partida do Santos será contra o mesmo Colo-Colo no dia seis de abril na Vila Belmiro.

O ano da raposa.

Por Filipe Bruno


O Cruzeiro enfrentou nesta quarta-feira a equipe do Deportes Tolima na Arena do Jacaré, pela quarta rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores da América. E como tem feito em todos os jogos em casa na competição, a raposa aniquilou seu adversário; dessa vez pelo placar de 6 a 1.

A goleada azul estrelada começou logo as três minutos com um golaço de Montillo (o argentino mais prestativo do futebol brasileiro na atualidade). Ainda na primeira etapa, Wallyson (que está em ótima fase) marcou o segundo.

No segundo tempo a goleada foi se mostrando, com 2 gols de Roger (Ex-chinelinho), Gilberto e Thiago Ribeiro. O Deportes Tolima descontou a goleada com um gol de Marrugo, o que se tornou o primeiro gol sofrido do Cruzeiro na competição.

A equipe azul-estrelada tem agora 10 pontos e é o líder do Grupo 7. O próximo jogo do Cruzeiro será dia 30 de março contra o Guarani no Paraguai.

Por um Rio sem turismo.

Por Fabricio Teixeira

Na noite em que a estrela principal foi Ronaldo Angelim, o Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0, dispensando o jogo de volta no Rio de Janeiro. Essa é a 16ª partida oficial na temporada, e o urubu-negro ainda não sabe (e Deus queira que não saiba) o que é derrota.

Ao contrário do jogo contra o tricolete, o Flamengo entrou em campo com Ronaldinho de volta ao meio de campo e Wanderley entrou como centroavante, fazendo Guilherme Negueba voltar ao banco. Ronaldinho foi mais uma vez fortemente marcado e parecia que nada poderia fazer pelo time. Isso até os 20 minutos...

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Ronaldinho trocou passes com Thiago Neves, que rolou na entrada da área para Renato Abreu fazer juz aos seu apelido de "Atômico": uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Fabiano. Gol e a famosa coreografia do "Voo do Urubu".

Renato "Atômico" abriu o placar para o Flamengo.(Globoesporte.com)

O Fortaleza, jogando em casa, não viu outra opção senão a de ir para cima do Flamengo. E foi! Empurrado pela torcida, o tricolor cearense pressionou o urubu-negro no seu campo de defesa, forçando o time de Luxa a trocar passes sem objetividade, até o apito que decretou o fim do primeiro tempo.

O Flamengo voltou para o segundo tempo mostrando que não estava disposto a trazer a decisão da vaga para o Rio. Por volta dos oito minutos, Luxa tirou Egidio (que vem jogando muito mal) e colocou Ronaldo Angelim, o "Magro de Aço" na lateral esquerda. Aos 15 minutos, R10 cruzou uma bola para Thiago Neves, que tentou um voleio, mas a bola pegou mal no pé do camisa 7, e sobrou para a finalização de Wanderley, de cabeça. O camisa 33 do Flamengo comemorou mais uma vez como se não houvesse amanhã.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, o Fortaleza continuou indo para cima, tentando marcar um gol e levar a decisão para o Rio. Luxa sacou Thiago e Wanderley e colocou Diego Maurício e Botinelli para dar um gás ao time da Gávea. Aos 46 minutos da etapa final, Ronaldinho deu o passe para Diego Maurício, que protegeu bem do zagueiro e bateu no canto, sem chances para Fabiano. Três a zero e a classificação mais do que garantida para a próxima fase.

Ronaldinho foi muito marcado, mas participou das jogadas dos três gols. (Globoesporte.com)

O Flamengo não sabe o que é perder em 2011. E para defender a invencibilidade, o bonde sem freio vai até o estádio Claudio Moacyr no próximo domingo, para atropelar a Cabofriense. Já pela Copa do Brasil, o urubu-negro espera o vencedor entre Guarani e Horizonte-CE.

Colorado nas Alturas

Por Filipe Bruno


Jogando fora de casa nesta quarta-feira, o Internacional enfrentou o Jorge Wilstermann da Bolívia pela terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores da América. O Colorado não tomou conhecimento do adversário e nem da altitude da cidade de Cochabamba(aproximadamente de 2600 m) e lhe aplicou a sonora goleada de 4 x 1.

No ínicio de jogo, a equipe do Jorge Wilstermann era quem colocava pressão, apresentando boas chances. Até que o zagueiro Brown abriu o placar para a equipe boliviana aos sete do primeiro tempo.

Logo após essa investida da equipe boliviana, o Inter foi pra cima e tomou conta do jogo. Aos 16 minutos o zagueiro Brown foi do céu ao inferno assinalando um gol contra a sua meta. Aos 19 Leandro Damião virou o jogo e aos 24 minutos Zé Roberto ampliou a vantagem. Sendo assim, em 10 minutos o Inter conseguiu fazer 3 x 1.

No segundo tempo, o Internacional conseguiu manter a superioridade, conseguindo criar boas chances de gol, até que Kleber aos 36 do segundo tempo fechou o caixão. Internacional 4 x 1. O Colorado é o lider do Grupo 6 com sete pontos, na próxima rodada o Inter enfrenta o próprio Jorge Wilstermann, só que agora no Estádio Beira-Rio.