Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

É, o Fred pegou!

Em partida que o atacante tricolor se destacou, Fluminense bate com dificuldade a Cabofriense por 4x2 e segue na vice liderança do Grupo B da Taça Guanabara. O tricolor está atrás apenas do Botafogo, que continua com o saldo superior.

Tendo em vista o ritmo de jogo imposto pelo Fluminense, e a situação das duas equipes, esperava-se que o tricolor fosse golear o time da região dos lagos. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o time das Laranjeiras abriu o placar com Fred. Após jogada ensaiada com Souza, que bateu a falta rasteira para a entrada da área, o artilheiro finalizou com estilo, mandando a bola para o fundo das redes.

O Fluminense seguiu pressionando e perdeu muitos gols, principalmente com Tartá e Rodriguinho. A partir dos 30 minutos, a Cabofriense passou a aproveitar os espaços cedidos pelo Flu (provavelmente reflexo do forte calor) e as 31 minutos, Capixaba deixou tudo igual.

Após péssimo final de primeiro tempo, Muricy Ramalho sacou os perdedores de gols incríveis da vez jogadores Tartá e Rodriguinho, para a entrada de Marquinhos e Conca, que já vinha sido pedido pela torcida desde a primeira etapa. As mudanças realizadas pelo técnico levaram tempo para surtir efeito e a Cabofriense chegou a virar o jogo após pênalti infantil cometido por Souza, sofrido e cobrado por Diego Salles.


Fred foi o destaque tricolor, e assumiu a artilharia da Taça Guanabara

Depois de sofrer o gol da virada o Fluminense conseguiu voltar ao ritmo que começou o jogo e aos 20 minutos da etapa final conseguiu chegar ao gol de empate com - o jogador com nome de radialista - André Luis. Após o empate, uma situação inusitada ocorreu no Estádio Cláudio Moacyr: após o desarme feito por Leandro Eusébio, o John Johns tricolor chutou a bola em cima do técnico Waldemar Lemos, que foi tirar satisfações com o zagueiro. No final das contas, apenas o treinador foi expulso.

Para complicar mais ainda a situação do tricolor da região dos lagos o zagueiro Allyson foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. A partir daí ficou tudo mais fácil para o Fluminense, que chegou a virada com o artilheiro do campeonato Fred e ampliou o placar com Willians, que fez um gol ilegal, mas validado pelo árbitro Felipe Gomes da Silva.

O próximo confronto dos Guerreiros é contra o Duque de Caxias. A partida acontece na quinta-feira, no Engenhão, 19h30 pelo horário de Brasília.

[Guilherme Moreira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário