Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Expulsão e primeira derrota.

Por Renan Fontes

Realmente hoje não era o dia do Brasil. Depois dos 15 minutos iniciais a nossa seleção já se encontrava derrotada por 1 a 0, com um jogador a menos e ainda havia perdido o seu capitão lesionado. Não estou querendo dizer que a Argentina não merecesse a vitória, porém penso que esses fatores já mencionados contribuíram decisivamente para a primeira derrota brasileira.

No meu primeiro post disse que a seleção argentina do Sul-Americano Sub-20 desse ano era diferente das anteriores porque não havia uma estrela jogando, mas como vimos hoje esse talento já está começando a aparecer e tem nome: Juan Manuel Iturbe. Esse menino de apenas 17 anos é tratado como o “novo Messi” devido ao seu tamanho, o fato de ser canhoto e veloz.

A seleção argentina marcou no início do jogo com Funes Mori, em um pênalti cometido pelo zagueiro Juan, sendo expulso logo em seguida. No início do segundo tempo, o gol do Brasil marcado por Willian José serviu para nos dar esperança de que o quadro poderia ser revertido, no entanto pouco tempo depois numa falha gritante do volante Casemiro, os argentinos marcaram com Iturbe e assim determinando a primeira derrota brasileira por 2 a 1.

Rogelio Funes Mori abriu o placar para a argentina.


O primeiro tempo foi marcado por um domínio de campo maior do Brasil sobre a seleção argentina já que nosso time precisou sair para o jogo com o gol sofrido, mencionado acima. O árbitro da partida poderia ter marcado dois pênaltis a favor do Brasil e ainda por cima, o time argentino abusou das faltas na etapa inicial, fazendo com que até o nosso pacato técnico Ney Franco perdesse a paciência. A melhor chance de jogo para a seleção brasileira foi aos 45 minutos de jogo, num cabeceio de Neymar defendido pelo goleiro portenho.

O segundo tempo inicia com o Brasil acuando o time argentino na defesa, pressionando a todo o momento. Lucas, o nosso 10, que se encontrava apagado, rapidamente fez duas ótimas jogadas que poderiam ter resultado em gols. Aos 10 minutos da etapa final, Willian José fez uma linda jogada, recebendo a bola, girando e mandando uma bomba para o gol.

Mas a alegria brasileira durou pouco, menos de 15 minutos para ser exato...

O gol dos nossos “hermanos” saiu de uma jogada bizarra, ridícula e infantil do volante Casemiro. O camisa 5 da seleção brasileira em uma jogada de “bola ao chão” deu a bola aos argentinos que construíram a jogada e Iturbe finalizou para o gol passando por dois jogadores brasileiros. Sim, foi uma bela jogada do “novo Messi”. Mesmo com o gol, o Brasil continuou pressionando. Até o nosso goleiro Gabriel foi para a área tentar o cabeceio em duas jogadas, mas pouco pôde fazer. Enfim, 2 a 1 para os argentinos e tristeza para “nosotros”.

Neymar tomou outro amarelo e está fora da próxima partida, contra o Equador.


O futuro também não é um dos melhores para o Brasil. Perdemos o zagueiro Juan expulso, o seu colega de zaga e capitão Bruno Uvini lesionado como o atacante Willian José e ainda por cima Neymar está suspenso para o próximo jogo, devido a quantidade de cartões amarelos. Na próxima rodada o Brasil enfrentará a seleção equatoriana, quarta-feira, às 00h10 (horário de Brasília). Agora veremos realmente se a seleção tornou-se dependente do talento de Neymar...

Um comentário:

  1. Faltou cabeça pra eles na hora de jogar contra um seleção importante, mas é por que são jovens, conforme amadurecerem serão grandes jogadores.

    ResponderExcluir