Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Santos / Cruzeiro

Por Filipe Bruno

Quem com pênalti marca, com pênalti sofre


O trocadilho foi ruim, e o resultado também. Jogando na Vila Belmiro, nesta quarta -feira, o Santos empatou com o Cerro Porteño do Paraguai pela segunda rodada do Grupo 5, válida pela Taça Libertadores da América.

Em meio a demissão de Adilson Batista, o Santos atuou hoje com Marcelo Martelotte como treinador interino. No primeiro tempo o “Peixe” esbarrou na retranca paraguaia, aumentando o nervosismo da equipe durante o jogo.

Os jogadores santistas estavam errando muitos passes e usando de preciosismo nas finalizações, no entanto marcaram o gol num pênalti sofrido por Zé Eduardo. Elano (que tem jogado muito bem) cobrou e marcou 1 x 0.

Com a festa da torcida, o Santos se convenceu de que não precisava mais atacar e deu uma segurada no ímpeto. Até que aos 47 do segundo tempo, Edu Dracena fez pênalti em Barreiro. Nanni (que não é o jogador português do Manchester United) cobrou e marcou, acabando com a festa do torcedor “peixeiro” na Vila Belmiro.

O próximo jogo do Santos será contra o Colo-Colo do Chile, em Santiago, no dia 16 de março.



Até que foi bom


Em Ibagué na Colômbia, a equipe do Cruzeiro enfrentou, nesta quarta-feira, o Deportes Tolima (o exterminador de corinthianos) pela terceira rodada do Grupo 7, pela Taça Libertadores da América.

Jogando pela primeira vez fora de seus domínios, a equipe azul-estrelada encontrou dificuldades. Até que jogou bem durante o primeiro tempo, criando algumas chances, mas nada que levasse muito perigo ao gol colombiano.

No segundo tempo as duas equipes saíram atrás da vitória. Com o jogo mais aberto e veloz, quem teve a melhor chance de marcar foi a equipe do Tolima, em um pênalti cometido pelo lateral-direito cruzeirense Pablo em cima de Medina.

Medina cobrou e Fábio pegou, garantido o empate em 0 x 0. O Cruzeiro se mantém líder do Grupo 7 com 7 pontos. A equipe também mantém o status de ter às suas redes invictas, ou seja, sem levar sequer um gol.

O próximo jogo da Raposa pela Libertadores da América será dia 16, contra o mesmo Deportes Tolima. No entanto essa partida será disputada na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário