Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Agora só falta o Joel!

Por Fabricio Teixeira

Parecia que ía ser fácil. Depois foi ficando difícil. No final, depois de um primeiro tempo caótico, o Flamengo vence o Murici-AL por 3 a 0 e mela a viagem do time alagoano ao Rio de Janeiro. E teve de tudo: gol de Ronaldinho, muita chuva e a maldição de Deivid.

E pra quem falou que o Murici não ía dar trabalho nenhum para R10 e companhia - eu, por exemplo - se enganou redondamente. Tudo bem, o Flamengo não jogou absolutamente nada, e isso ajuda bastante o outro time a mostrar um possível talento. Passes de calcanhar, tabelinhas, chutes perigosos, e um 'balão' NO Ronaldinho, além da total apatia do urubu-negro marcaram o primeiro tempo. Pra não falar que o Fla não levou perigo ao gol Muriciense(???), Thiago Neves cruzou uma bola para Deivid, que pegou bem de primeira, mas graças a núvem negra que o vem rondando, a bola beliscou a trave. Só.

Ronaldinho marcou o segundo gol com a camisa do Fla, e o primeiro da partida.

Vem o segundo tempo, mas a paciência da torcida não voltava junto com as equipes. O Flamengo continuou sem criar muita coisa, e levou pouco - ou quase nenhum - perigo ao time alagoano. A bem da verdade, parece que a pilha do Murici também havia acabado, mas mesmo não levando perigo ao gol de Felipe, o goleiro Dias também não teve tanto trabalho assim. Luxa, vendo que a coisa não tava indo, tirou Welinton(amém) e Maldonado, e botou Egídio e Fierro. Ronaldo Angelim saiu da esquerda e voltou para a zaga (de onde não devia ter saído). A movimentação melhorou, e a torcida tinha certeza que tava faltando pouco pra chegar ao gol.

E o pouco que faltava veio logo em seguida. Luxemburgo chamou Guilherme Negueba para o lugar de Deivid. Pronto, problema resolvido. Afinal, todos sabemos que, entrando no lugar de Deivid, até Val Baiano faz gol. Aos 21 minutos da etapa final, Léo Moura cruzou uma bola na segunda trave, e R10 entrou de cabeça (literalmente) no lance. Gol, hang loose e dancinha. Aos 27, Renato "Atômico" bateu uma falta que com a combinação "força+efeito+chuva" traiu o goleiro Dias e aumentou o placar. Gol e o famoso "voo do urubu".

Jogadores comemoram o gol do jovem Negueba.

E como era de se esperar, em uma boa jogada, Thiago Neves deu um ótimo passe para Negueba, que bateu pra marcar o terceiro gol, para desespero de Deivid alegria da torcida. Gol e sambadinha.

Fim de papo! Três gols de diferença como visitante garantiram a classificação antecipada e uma semana de férias para o plantel urubu-negro, que agora espera o vencedor do "jogão" entre Fortaleza e o Fast-AM, que largou na frente com um 2 a 0, fora de casa. Domingo tem clássico contra o Botafogo, e como gritou a torcida hoje "Ô Botafogo, pode esperar...".

5 comentários:

  1. E quem venha o Botafogo domingo! MENGO!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as tiradas! Pobre Deivid! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. 2 x 0 botafogo, quem é colunista botafoguense daqui?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. pq qrem saber quem fala do botafogo? ta ruim?

    ResponderExcluir