Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Brasil sonolento, mas eficiente.

Em uma partida de dar sono, o Brasil bate a Colômbia por 2 a 0. Apesar da vitória, seleção não convence, mas assume a liderança do hexagonal. Casemiro e Diego Maurício garantiram o sono tranquilo do técnico Ney Franco.

Depois de um gol no início do jogo, o time do Brasil relaxou e foi dominado pela Colômbia, porém nossos adversários não tiveram a competência de acertar as finalizações. Quando o time colombiano chutava para o gol, ou era bola “pro mato”, ou era impedido pela ótima atuação do nosso goleiro Gabriel. Para os críticos que diziam não ser um goleiro confiável, a resposta veio hoje dentro de campo.

Se houver uma desculpa para apontar o relaxamento do Brasil, foi o gol feito logo aos dois minutos de jogo por Casemiro. Depois disso a impressão que passou a todos que assistiam a partida foi a falta de interesse, como também a diminuição do ímpeto ofensivo que víamos em jogos anteriores. A Colômbia passou a atacar e o Brasil continuava apático. Aproximadamente na metade do primeiro tempo, o volante Casemiro foi substituído por Diego Maurício, deixando o time mais ofensivo no entanto exposto demais na defesa.

Casemiro abriu o placar logo aos dois minutos de jogo.

No segundo tempo, o técnico brasileiro Ney Franco substituiu o atacante Willian José que não vinha fazendo um bom jogo para a entrada do volante Zé Eduardo, e assim reforçando a marcação do time. Apesar das mudanças o jogo não mudou muito, já que o time brasileiro continuou tendo enormes dificuldades para chegar ao gol colombiano.

O sufoco do Brasil continuou na etapa final. Tanto Lucas quanto Neymar, que vinham sendo os destaques do time, estiveram apagados durante a maior parte do jogo. A estrela rubro-negra brilhou novamente com um golaço do nosso Diego Maurício, que começou no banco de reservas e entrou ainda no primeiro tempo.

Diego Maurício marcou o segundo gol brasileiro, e fechou a conta em Arequipa.

O jogo continuou se arrastando, o sono chegando e as pálpebras se fechando...

Até que pouco depois, aos 26 minutos, Neymar acerta um chute na trave e meu interesse pelo jogo cresce novamente. Fui enganado. O jogo voltou a ser o que era. A Colômbia passou a pressionar ainda mais o Brasil com velocidade e bom toque de bola, e os nossos jogadores não conseguiam encaixar um contra-ataque.

Para a minha alegria e de muitos que viam o jogo, finalmente sai o segundo gol brasileiro e de quem??? DIEGO MAURÍCIO! Um golaço num chute fortíssimo de pé direito, sem chances para o goleiro colombiano. Fim de jogo e vitória brasileira sobre a Colômbia por 2 a 0.

O próximo jogo do hexagonal final é contra nossos “amigos” argentinos. A partida será realizada no domingo, às 23h10, horário de Brasília. Peruanos¹, entrem na torcida pela seleção pentacampeã do mundo!

[Renan Fontes]




¹Disse peruanos porque o Sul-americano Sub-20 está sendo disputado no Peru. (N.E.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário