Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece.

Por Fabricio Teixeira

Na segunda partida pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho faz seu primeiro gol, e ajuda a equipe urubu-negra na vitória apertada contra o Boavista por 3 a 2.

O empate garantia o Flamengo nas semi-finais do Carioca. Mas os comandados de Luxa não queriam saber de jogo de cumpadre, e partiram para cima do Boavista com unhas e dentes. O adversário, sem muito o que fazer, tentava se defender e ligar contra-ataques que não rendiam muita coisa. Não pensem que o Flamengo levava muito mais perigo não! Renato e Maldonado conseguiram arrancar um "ÚÚÚÚH" da torcida em chutes de fora da área. No mais, cruzamentos e cruzamentos sem dar em nada (em grande parte, graças a Deivid).

Aos 23 minutos, Thiago Neves lançou Deivid, que passou pelo goleiro Tiago e foi derrubado. A torcida foi a loucura quando Ronaldinho pegou a bola e ajeitou na marca do pênalti. Seis passos para trás. Silêncio. O craque corre. Silêncio. Goleiro pra um lado, bola pro outro. Euforia de R10. Euforia dos 10 mil torcedores que foram ver de perto o craque desencantar.

Ronaldinho comemorou com euforia o primeiro gol com o manto rubro-negro.

Vem o segundo tempo, e com ele mais uma surpresa: em grande jogada individual, Léo Moura cruzou a bola na medida para tirar do goleiro e achar a cabeça de Deivid, que completou para o gol aos quatro minutos. O atacante, que vinha sendo vaiado pela torcida urubu-negra, foi comemorar com seus companheiros, e agradecer (com toda a razão!) a Léo Moura.

Dois minutos depois do gol que parecia ter definido o jogo, Joílson cruzou e após um desvio no meio do caminho, Frontini completou no contrapé de Felipe. O Flamengo parece ter sentido o gol, e deixou o Boavista crescer no jogo. Luxa sacou Egídio para botar Jean, e tirou Deivid para a entrada do garoto Guilherme Negueba.

As 36 do segundo tempo, Wellington errou um passe vergonhoso para Jean. Bom para Frontini, que interceptou e chutou forte da entrada da área. A torcida ainda viu bola desviar em Jean, e pegar o goleiro Felipe - que chegou a encostas na bola - novamente no contrapé.

Mas não só de Wanderleys vive a torcida urubu-negra. Aos 41 minutos, Willians brigou por uma bola dentro da área, levou na linha de fundo e cruzou. A bola passou pelo goleiro Tiago, mas não pelo atacante Negueba, que não teve trabalho para empurrar para o fundo da rede. O vencedor da Copinha assegurou a vitória do Mengão, a classificação, o primeiro lugar no Grupo A, e manteve o time como o único com 100% de aproveitamento - já que o Fluminense viria a perder o clássico contra o Botafogo.

Negueba comemora com R10 o gol da vitória e da classificação antecipada.


No próximo domingo acontece a última rodada da primeira fase. O Flamengo vai até Volta Redonda (ou pode ser tranferido para Macaé) enfrentar o Resende, as 17h pelo horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário