Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Hoje não deu.

Por Bernardo Mesquitella

Num jogo equilibrado em que o Flamengo jogou melhor no primeiro tempo, e o Botafogo no segundo, acabou sendo definido nos pênaltis. Devido a incapacidade dos nossos jogadores e duas defesas de Felipe, infelizmente, os “mulambos” passaram para a final da Taça Guanabara. Poucos jogadores se destacaram nesse jogo, entre eles: Jefferson, Loco e Everton.

Jogadores do Botafogo em corrente na hora das penalidades.

O melhor goleiro do futebol carioca, Jefferson, mostrou mais uma vez que a Seleção Brasileira é o seu lugar, e como Mano Menezes assistiu ao jogo no Engenhão garanto que está sendo como um dos goleiros mais cotados na próxima convocação. Loco Abreu fez um gol no jogo e ainda é muito importante para Joel Santana dentro da partida, orientando os seus companheiros sobre o posicionamento do time. Everton deu um trabalho imenso pro lado direito do Flamengo e quase marcando um gol. Joel!!! Olha o Everton, Joel!!! Jogar com três volantes não dá!!!

Apesar de criticar Joel Santana na escalação do nosso Glorioso, era melhor ter três volantes em campo do que três zagueiros. O Flamengo joga apenas com Deivid no ataque e seria inviável o esquema com três defensores atrás, porque o Flamengo ganharia a disputa no meio de campo já que teria um jogador a mais. Com apenas um meia no time, Renato Cajá, a equipe acabou ficando cautelosa demais sendo as melhores chances no primeiro tempo criadas por bola parada.

O Flamengo dominou a partida no primeiro tempo e Jefferson se destacou com ótimas defesas principalmente no cabeceio de Thiago Neves. Ter um goleiro de ponta faz uma grande diferença pra qualquer time. No intervalo pro segundo tempo, Joel percebeu que não dava mais para jogar com três volantes no meio de campo: Arévalo, Rodrigo Mancha e Somália; e por isso tirou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo colocando o meia Everton em seu lugar. Somália saiu da função de volante e passou para a lateral, assim Everton podia subir constantemente ao ataque já que teria cobertura. Era notória a diferença do time e logo no início do segundo tempo, Loco Abreu marcou numa falha da defesa do Flamengo.
A confiança estava em alta!!! O time do Flamengo parecia perdido em campo!!! “Vamo” Fogão!!!

Everton levava a defesa do Flamengo ao pânico do lado esquerdo e continuava criando inúmeras chances de gol. Quase marcou em um chute em que se Loco tivesse metido a cabeça na bola teríamos saindo comemorando ao final da partida. A entrada de Caio no lugar de Herrera deu mais esperança ainda para nós. No entanto o gol não saía. No final da partida, um pênalti poderia ser marcado a nosso favor em uma jogada em que Renato encostou o braço dentro da área porém o juiz (Cabelo “style” dele, repararam??? Rsrs)interpretou como se o jogador não tivesse intenção de encostar na bola. Apesar desse lance, o juiz foi bem na partida e não comprometeu em nenhum momento. Ainda bem!!!

A partida termina em 1 a 1 e será definida nos pênaltis. Da mesma forma que Jefferson se destacou ao longo do jogo também esperava que ele fizesse a diferença nessa hora, e quase fez. Na primeira cobrança quase pegou o pênalti de Léo Moura, dando um azar tremendo depois de Márcio Rosário ter soltado a bomba e marcado. Everton cobrou mal pra caramba, mostrando que rasgou o manual dos pênaltis que diz: nunca chute a meia altura! Renato marca pro Flamengo e aí tudo complicou...

Éverton lamenta o pênalti perdido pelo Botafogo.

Somália também perdeu e já era missão impossível vencer a partida ainda mais depois que Fernando acertou a sua cobrança. Renato Cajá não poderia perder de jeito nenhum e eu realmente achei que tivesse feito, já que conseguiu enganar bem o Felipe em sua cobrança, porém a “enganada” foi demais e a bola foi pra fora passando rente a trave. Flamengo ganha por 3 a 1.

Infelizmente não deu. E é isso.

6 comentários:

  1. Tava torcendo pro Botafogo mas Felipe pegou demais aquele lazarento...
    o post ficou bacana
    otima semana...

    ResponderExcluir
  2. "Ótimo blog de futebol, cobrindo o futebol carioca e os times brasileiros na Libertadores, numa mistura de notícia, crônica e humor!!!"


    Propaganda enganosa. Isso que dá acreditar em SPAM... Seu blog fede! Você não sabe escrever.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o garoto de cima não deve gostar de vcs!
    Gostei do blog meninos continuem assim

    ass Márcia Castro

    ResponderExcluir
  4. Mt obrigado pelos elogios, a Equipe Joga na Área agracede a todos.

    ResponderExcluir
  5. "seu blog fede". faltou educação do menino para falar que não gostou do blog. parabéns, meninos, sou vascaína e mesmo meu time estando ruim o blog está d+

    ResponderExcluir
  6. Críticas sempre existirão e nós já sabemos disso, obrigado pelo elogio, abraços.

    ResponderExcluir