Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ih, deu zebra!

Por Guilherme Moreira

Fluminense repete má atuação de jogos anteriores e perde para Boavista nos pênaltis por 4x2, após 2x2 no tempo normal. Com um estilo de jogo apático o tricolor só lamenta e vê novamente um time de menor investimento seguir para a final da taça GB.

Logo no início do primeiro tempo o time das laranjeiras conseguiu abrir o placar com um gol de falta após cobrança perfeita do meia Marquinho a bola foi de forma indefensável para o goleiro. Mas o Boavista mal deixou os torcedores tricolores que estavam no Engenhão comemorarem e os que tava em casa ir ao banheiro ou comer alguma coisa, após 3 minutos o time de Saquarema empatou o jogo com um foguete lançado por Tony em falta cobrada de forma ensaiada e cometida de forma infantil por Edinho(ainda não sei o que Muricy vê nele). Após o gol o Fluminense tomou jeito, passou dominar o jogo e chegou ao seu segundo gol com o artilheiro do campeonato Fred. O gol saiu com jogada ensaiada na qual Conca bateu a falta de forma que dava a impressão de que a bola iria sair, mas o sempre poderoso He-man evitou a saída e colocou a bola pro meio da área de cabeça e Fred, também de cabeça, sozinho fez o gol.

Conca jogou abaixo do esperado e ainda perdeu um dos pênaltis do Fluminense.

No segundo tempo uma situação preocupante e repetida deixa a torcida tricolor apreensiva, Fred deixa o campo com dores na panturrilha que o tirou da maior parte do campeonato brasileiro de 2010. Em seu lugar entra o meia Souza. Apesar de ter terminado o primeiro tempo em ritmo acelerado, o Flu voltou dormindo para os gramados e em nova falha da defesa e do goleiro Ricardo HiBerna, que saiu mal do gol, o Boavista chegou ao seu segundo gol. Como nos outros jogos o Fluminense se lançou ao ataque tentando virar a partida. Conca que ficou sumido durante boa parte do jogo despertou também e fez um ótimo segundo tempo. O goleiro Thiago do Boavista fez boas defesas e contribuiu para o empate.

Terminando com o empate por 2x2 o jogo seguiu para as cobranças de pênaltis tão temidas para os tricolores. Conca, que não havia treinado as batidas, perdeu logo a primeira oportunidade do tricolor. O Boavista conseguiu reverter quatro cobranças e Rodriguinho perdeu o pênalti decisivo para o Flu. Sendo assim o time de Saquarema faz novamente um fato inédito em sua história e espera o vencedor de Botafogo e Flamengo para ver com quem vai decidir a taça Guanabara.

Jogadores do Boavista comemoram a classificação inédita para as finais da Taça Guanabara.

Na próxima quarta o Fluminense tem uma parada dura pela frente pega o Nacional do Uruguai pela Libertadores, o jogo se inicia às 22h, horário de Brasília. Vamos ver se o time se acerta e passa a jogar aquele futebol que nos deu o título brasileiro ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário