Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Nem Fla, nem Flu.

Por Guilherme Moreira.

Com um estilo de jogo feio e de muita pegada a dupla Fla-Flu fica em um 0x0 que certamente muitos torcedores vão querer esquecer. O ponto que possivelmente será lembrado daqui ha uns anos é que nessa partida estiveram presentes dois “vira-casacas”. Thiago Neves que já foi do Fluminense e hoje está no Flamengo e o Sheik Emerson que fez o caminho inverso.

No primeiro tempo dava a impressão de que o jogo seria bom, as duas equipes mostrando muita vontade e chegando bastante ao gol. Apesar da vontade os times demonstravam um certo nervosismo, principalmente na hora de acertar passes. Como estamos acostumados no campeonato carioca temos a parada técnica e é a oportunidade que os treinadores têm de acertar os erros de suas equipes, mas algo estranho acontecia no lado tricolor.

Conca tenta se livrar da marcação de Willians.

Muricy Ramalho que sempre dava jeito no Fluminense nesse pequeno intervalo, pouco falou com a equipe (estaria certa a especulação de que ele sairia do time que ele levou ao título brasileiro?). Mesmo depois do tempo técnico os dois times continuaram errando e apesar dos dois lados errarem bastante, o Flamengo foi o melhor em campo no primeiro tempo.

O segundo tempo veio e o jogo continuou a mesma coisa: muita vontade e pouca técnica. Para piorar a situação mais um personagem do jogo resolveu errar constantemente, o árbitro começou a marcar muitas faltas fazendo assim com que o jogo não fluísse. Apesar dos lances terem favorecido ao Fluminense o jogo fica chato se conduzido dessa maneira. Já que o tempo técnico não deu jeito no time no primeiro tempo, no segundo ele fez efeito. Muricy mesmo sem falar muito tirou Marquinho e Emerson (que saiu sobre uma sonora vaia da torcida rubro-negra) para colocar em seus lugares Souza e Araújo.

Muricy orienta os jogadores do Flu durante o tempo técnico.

As mudanças surtiram efeitos imediatamente, o time passou a trocar passes melhor e a ter um volume maior de jogo. Apesar de ter jogado melhor na segunda etapa o Flu não marcou e o jogo ficou num esquecível 0x0.

No próximo sábado o Tricolor tem uma chance de revanche contra o Boavista que o eliminou na semifinal da Taça Guanabara. O jogo acontece no Engenhão, às 19h30, horário de Brasília.

Adeus, Muricy.


Após o jogo, infelizmente, as especulações se tornaram verdade, Muricy Ramalho deixou realmente de ser treinador do Fluminense. O treinador alegou que o clube não possui uma boa estrutura e por isso optou por deixar o comando. O nome mais forte para substituir o atual campeão brasileiro é o de Dorival Junior, que atualmente treina o Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário