Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Um! Dois! Três! Bernardo!

Por Anderson Thiago

É... Grande família vascaína, depois de uns dias afastados devido ao Carnaval e muita folia, em que o nosso bacalhau venceu o jogo contra o Duque de Caxias por 4 a 2, nós, rapazes trabalhadores da Equipe Joga Na Área, estamos de volta a atividade. E nada melhor que voltar com uma vitória.

O placar do jogo de hoje também foi 4 a 2, mas se engana quem pensa que o Madureira deu uma tarde de vida calma ao Vasco. O jogo começou movimentado e com uma clara manifestação da fraquíssima arbitragem do Campeonato Carioca. Aos nove minutos, Felipe lançou Élton, o Novo Camisa 9 da Colina dominou a bola, e chutou cruzado, marcando um belo gol anulado erroneamente pelo juiz, que seguia a orientação do bandeira. Após esse lance, o Vasco executou duas jogadas parecidíssimas. Só que desta vez Éder Luis, vivendo péssima fase e que deve perder a vaga para o próximo jogo, chutou duas vezes ao gol porém o goleiro do “Madu” conseguiu segurar e impedir o gol. No andamento, o jogo esfriou e foi assim até a parada técnica.

Na volta da parada, o Vasco continuou melhor e após alguns minutos, Bernardo e Felipe(melhores em campo) fizeram linda tabela e o jovem talentoso chutou cruzado, abrindo o placar, 1 a 0. E assim o jogo foi se arrastando até o final do primeiro tempo.

Bernardo foi o destaque do Vasco com três gols e já ganhou a torcida

Na volta do intervalo, ficou clara a má fase de Ramón na marcação e a carência do Vasco no setor defensivo já que Cesinha falhou em jogadas cruciais. O Tricolor Suburbano voltou melhor e pressionando demais o time de São Januário, fazendo todas as jogadas com Valdir em cima de Ramón, e cruzando em cima de Cesinha. Estava claro que o lado esquerdo da defesa do Vasco é extremamente fragilizado. O Gigante da Colina não conseguia se impor, e de tanto tentar, o tricolor empatou o jogo com um belo gol de Rodrigo, 1 a 1. E mais uma vez a parada técnica ajudou o Vasco. A dupla já vinha fazendo grandes jogadas desde o primeiro tempo e fez mais uma. Felipe, inspirado, viu Bernardo e lançou o garoto que bateu na bola de forma refinada, pondo mais uma vez o Vascão na frente, 2 a 1.

Nessa altura, o técnico Ricardo Gomes acreditou que seu time já havia resolvido o jogo e tirou o Maestro Felipe, o meia Jefferson entrou em seu lugar. O técnico vascaíno também tirou Élton e pôs Leandro, numa tentativa de desafogar as jogadas pela esquerda já que Ramón estava sendo massacrado. Mas de nada adiantou porque Éder Luís continuava perdendo gols. Valdir fez mais uma boa jogada em cima de Ramón cruzando para Adriano Magrão, que não teve a menor dificuldade para sair da marcação de Cesinha, e cabeceou para o chão marcando mais uma vez. O jogo estava empatado aos 40 minutos, 2 a 2, e nesse instante começou a passar um filme na cabeça da torcida cruzmaltina.

Mas ele outra vez estava lá. O novo garoto prodígio do Vasco, que eu tanto elogiei na época de sua contratação, completou de cabeça e marcou seu terceiro gol. Sendo assim vai pedir música no Fantástico!!! No lance seguinte, o salvador da pátria vascaína, saiu exausto com câimbras e deu lugar a Fellipe Bastos. Em seu segundo lance, aos 43 minutos, marcou mais um para o Vasco numa bela finalização, fechando o placar em 4 a 2.

O time está melhorando e fará uma campanha bem melhor nesta fase do Campeonato Carioca

O próximo confronto do Vasco é domingo contra o Botafogo, no Engenhão, ás 18 horas e 30 minutos. E além do clássico, será a estréia do novo candidato a ídolo vascaíno Diego Souza, provavelmente entrando na vaga de Éder Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário