Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Melhor Campanha

Por Filipe Bruno

Já classificado para a fase de mata-mata na Libertadores, nesta quarta-feira o Cruzeiro foi até a Argentina enfrentar o Estudiantes apenas para comprir tabela e acabou saindo com uma ótima vitória pelo placar de 3 x 0.

Antes de começar o jogo, o Cruzeiro se deparou com a vaia da torcida enloquecida dos argentinos e nos primeiros minutos de jogo quem impôs o ritmo foi a equipe dos Estudiantes. Você acha que isso desestimulou a Raposa? Aos 10 minutos do primeiro tempo Wallyson cruzou para Thiago Ribeiro colocar nas redes.

O jogo manteve-se equilibrado, o que foi bem surpreendente para um jogo em que as duas equipes já estavam classificadas. O Cruzeiro foi chegar ao segundo gol aos 46 minutos da primeira etapa com uma jogada sensacional de Wallyson que ganhou dos zagueiros, driblou o goleiro e fez 2 x 0 para Raposa.

Na volta do segundo tempo a equipe do Estudiantes pareceu estar um pouco cabisbaixa, parece que veio na cabeça dos jogadores aquela derrota de 5 x 0 no jogo de Sete Lagoas. O equilíbrio do jogo continou, mas a equipe argentina perdeu o ímpeto. Coisa na qual o Cruzeiro se aproveitou e aos 37 do segundo tempo Gilberto fez um golaço e fechou o caixão do Estudiantes. 3 x 0 em pleno estádio Ciudad De La Plata.

Com essa vitória, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos no grupo 7 e se tornou a equipe de melhor campanha na competição, não podendo ser mais alcançada por nenhuma outra equipe. Isso quer dizer que a equipe azul-estrelada decide todos os jogos até a final com a vantagem de jogar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário