Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Classificação / Novela Loco Abreu

Bem galera, como se espera em cada início de campeonato estadual, o Glorioso chegou aos 9 pontos nessa ultima quarta-feira no Engenhão ganhando a equipe do Madureira pelo o placar de 4 x 1. Deixando a classificação muito bem encaminhada.




A larga vantagem do placar, não diz realmente o que tem sido os jogos do Bota. Ao que eu vejo, você torcedor deve concordar. É possível ver velocidade nos ataque, porém em certos momentos a defesa não se acerta e existe uma grande quantidade de passes errados no meio – campo. Mas a força dos times pequenos tem se mostrado tão irrisória, que não chega a pertubar o torcedor.

Com gols de Herrera(que voltou ao Estádio Olimpico depois de 4 meses), Loco Abreu (assunto para daqui a pouco) Alessandro (ou Alejandro, o que não toca e nem cruza bem) e Caio ( o Talismã do Estadual) o Bota vai caminhando a passos largos para as semi-finais da Taça GB. O que pode aumentar a competição é a disputa do pelo primeiro lugar. Afinal, não seria interessante tanto para Botafogo, quanto para Fluminense pegar o Flamengo nas semi-finais. Sabendo-se agora que o Vasco não tem mais chances matemáticas de chegar, seria muito mais agradável atropelar um pequeno.

Complementando o meu post, nessa ultima semana, principalmente após o jogo contra a Cabofriense, se falou muito sobre uma possível “rixa” entre Loco Abreu e Joel Santana. O jogador chegou a dizer que não tinha conversas muito fluentes com o treinador, e que se dispunha até a sair do clube, se esse fato estivesse incomodando muito a diretoria. Na minha opinião a atitude do jogador uruguaio é um pouco insensata.

1° - Jogador não tem que contestar treinador. Não importa se a tática é defensiva ou ofensiva, a finalidade dele fazer gols, não importa se a bola vem muito ou não.

2°- Loco Abreu está com 34 anos, é um ídolo da torcida, deveria ter pelo menos um pouco mais de respeito pelo torcedores. E não fazer “jogos emocionais”. O Botafogo deu um upgrade no fim de carreira dele.

3° - Definitivamente esse não é pra ser um momento de crise em um time que tem 3 vitórias consecutivas, já praticamente se afirmando entre os finalistas.

Todavia, vamos ver o que a próxima rodada aguarda. Sábado, às 17h no Engenhão, a pedreira é o Olaria. Até lá!

[Filipe Bruno]

Nenhum comentário:

Postar um comentário