Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Começando no sufoco

Em um jogo disputado, Fluminense e Bangu fizeram suas estréias no campeonato carioca. O Tricolor levou a melhor, apesar da péssima partida realizada, onde nem parecia que o atual campeão brasileiro e que manteve a base do time estava em campo.

O começo da partida foi bem movimentado, com chances pra ambos os times, mas aos 35 minutos do primeiro tempo o tricolor das laranjeiras teve uma queda de rendimento, agravada aos 39 minutos com a expulsão do estreante Souza, que já tinha cartão amarelo. Com a saída do meia, a situação do time de guerreiros, e o Fluminense passou a ser dominado pelo time do Bangu e só restou torcer pra acabar a primeira etapa.

No intervalo houve uma singela homenagem ao atacante Washington, que se aposentou pouco antes do início da temporada. O jogador recebeu uma placa e uma camisa personificada que veio escrito: "Coração valente e tricolor. Muito obrigado.” O jogador ficou muito emocionado e agradeceu a todos, onde foi aplaudido pelas torcidas de Fluminense e Botafogo, que estava lá após o jogo contra o Duque de Caxias.

Veio o segundo tempo e, certamente, após tomar “aquela” bronca de Muricy Ramalho o time das laranjeiras voltou a campo com uma melhora em relação ao primeiro tempo. Mas isso não durou muito e logo o Bangu voltou a dominar o jogo, até que aos 19 minutos do segundo tempo, o time mais quente do campeonato teve o zagueiro Raphael expulso, acabando assim a vantagem numérica da equipe.

Com isso o jogo ficou mais aberto e diversas oportunidades de gol foram aparecendo, sendo as melhores chances, da equipe de Bangu. Melhor para Ricardo Berna, que impediu com belas defesas que o tricolor das Laranjeiras se juntasse ao Vasco no vexame da estréia. Para afastar de vez essa possibilidade, o atacante Fred, após bela jogada e cruzamento de Tartá pela esquerda, fez um bonito gol de cabeça.



Não foi uma estréia que nós tricolores esperávamos, mas diante das circunstâncias a vitória por 1x0 foi muito bem-vinda nesse início de temporada, na qual o Fluminense tem como foco principal a Libertadores. O próximo confronto dos guerreiros é domingo contra o Olaria no Engenhão às 19h30, pelo horário de Brasília.

[Guilherme Moreira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário