Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pneus Furados

É, a família vascaína vai ter que se conformar com mais uma derrota em estréia do Carioca para um time pequeno. E desta vez, o tropeço foi diante do “temido’’ Resende. Porém tudo tem uma explicação para o fato constrangedor, diz aquela velha máxima que nada que começa errado pode dar certo no final. E três acontecimentos foram fatais para que isto acontecesse.



O primeiro foi a CBF de forma ridícula perder a documentação, assim não deixando o Ferdinand da Colina (Dedé) entrar em campo, que teve de ser substituído por Douglas, o zagueiro que falhou no gol de Alexsandro, o Alex Gol, O orgulho da família como estampava os cartazes da torcida do Resende.

O segundo e o terceiro ocorreram ao mesmo tempo, ao ligar a TV e por no PFC foi deprimente ver o tapete de São Januário em estado precário, cheio de areia e mal cuidado, o gramado que sempre foi elogiado por todos os times. Uma pena mostrando que a diretoria apenas cuidou de pintar as cadeiras da social. O terceiro foi ouvir a voz de Sergio Noronha, comentando o jogo no PFC, o que significa que o comentarista mais pé frio pro Vasco no âmbito esportivo está de volta, além de que ele não entende nada de futebol, e muda de opinião mas fácil que o Assis quando se trata de dinheiro.

Infelizmente nada disto justificaria a derrota de forma clara, e isso é o que nos trás de volta para nossa realidade que é preocupante, como era de se esperar os jogadores puseram a culpa da derrota, no pouco tempo de preparo físico, falando que as pernas cansaram, e que o time adversário se preparou desde Novembro. Falta elenco para suprir a ausência de jogadores importante que não foram a campo, como Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa. Falta também um homem de área de bom nível, por que o Marcel já provou que não pode ser titular absoluto de um time como o nosso.

Talvez também nos falte um comandante para a cruzada vascaína, PC Gusmão, mais uma vez se mostrou omisso, e com falta de punho. Fez apenas duas substituições, e uma delas totalmente errada, quando tirou Alan do time para por Misael, o meia que foi sacado, foi quem criou as poucas chances do Vasco tanto no primeiro tempo, tanto no segundo em quanto esteve em campo. Poderia ter tirado Rômulo, vaiado pela torcida, ou até mesmo os intocáveis Felipe que se esforçou mais cansou logo no início da segunda etapa, e Carlos Alberto que vem se preparando fisicamente pro campeonato estadual desde o fim do anterior em 2010. O capitão demonstrou vontade, mas também demonstrou estar desesperado para reconquistar a torcida com gols, e dribles excessivos, não soltou a bola e foi chamado de fominha pelos poucos mais de 8 mil torcedores que foram ao caldeirão.

Assim o que nos resta é se apegar as rezas e pedidos, pois tudo indica que graças ao feriado de 20 de Janeiro, a CBF não irá regularizar os reforços e Dedé, a tempo do próximo compromisso diante do Nova Iguaçu, no Domingo. De bom pode-se destacar Fernando Prass, Fagner e Alan pelo Vasco. De ótimo temos de falar sobre Gabriel do Resende, 17 anos apenas e ótimo jogador não duvido nada, que no final do estadual, será contratado por um grande do futebol Brasileiro.

Sem poder contar com seus reforços o Vasco sob os olhares atentos de Mano Menezes, entrou em campo com 8 jogadores eis a escalação; Fernando Prass,Fagner, Cesinha, Douglas* e Ramon, Romulo*, Allan (Misael), Felipe e Carlos Alberto, Eder Luis e Marcel* (Patric).

Legenda: * Jogadores que não puderam comparecer ao estádio.

[Anderson Thiago]

Nenhum comentário:

Postar um comentário