Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pontos? Não, obrigado.

É Assim que Vasco está nesse campeonato carioca, um rapaz rebelde, revoltado e sem nenhuma causa para defender. Se falar de pontos com ele, simplesmente ele vai virar a cara e fingir que não ouviu, e com toda sua marra rejeitar a oferta se mostrando durão, e mantendo sua postura do início ao fim. Seria cômico se não fosse verdade.

Numa partida, aonde todos já esperavam uma vitória do Flamengo, e de goleada, aquilo - que não é um time - que representa a instituição Vasco da Gama, entrou em campo contra o seu maior rival o Flamengo. E como já se esperava o time ga Gávea, foi pra cima logo no início do primeiro tempo, mas não conseguia transformar suas subidas ao ataque, em situações perigosas. O Vasco tentava desafogar com Alan, Jefferson e Fagner, mas não conseguiam passar um pouco mais do meio de campo, já que Marcel (horroroso) e Éder Luis em péssima fase não davam continuidade nas jogadas, não representando algum problema pros Urubus.




A baba cruzmaltina focava suas jogadas nas costas de Egídio lateral esquerdo fraquíssimo do Flamengo, mas não deu em nada, o rubro-negro continuou pressionando, e como já descreveu nosso amigo Fabrício Teixeira, abriu o placar com Deivid aos 22 Minutos. E foi assim até o final do primeiro tempo, quando Tiago Neves que nada havia feito até então, resolveu jogar bola, e em dois lances destruiu o pobre coitado do Anderson Martins, em um lance chutando pra fora, e no outro recebendo de Renato Abreu, dominando no peito e encobrindo o novo capitão do Vasco Fernando Prass.
No segundo tempo quando todos nós, esperávamos uma goleada, até a torcida que estava no Engenhão que começou a ir embora ainda no primeiro tempo, Gaúcho fez algumas mudanças no time, sacou o lateal esquerdo Ramón, que nada fez nesse campeonato e começa perder seu posto de ídolo, e pôs Marcio Careca que eu acho fraco, porém entrou bem e foi muito melhor que o titular, já que ele pelo menos correu e tentou marcar o Léo Moura até com um pouco de sucesso, deu mais apoio ao ataque e a defese também. Sem contar que a bola cruzada na área para o gol solitário do patético Rômulo, também saiu de seus pés.

As outras duas substituções para mim foram erradas, o interino Gaúcho tirou Alan um dos melhores em campo e pos Misael, que sinceramente não tem a menor condição de jogar em um time grande. E também tirou o morto Éder Luís e colocou o jovem Patric, que quando entrou ouviu do técnico, toca todas as bolas pro Patric, isso é o mais preocupante, já que o mesmo, é um jogador de área e sem a menor técnica. O Vasco até que pressionou o Flamenego, mas se não fosse pela falha da zaga nem diminuido teria, o urubu não quis jogar no segundo tempo, e o time de São Januário também não fez muita coisa e assim acabou o jogo 2 para o time da mulambada, e 1 para nós que agora além de passar vergonha contra os pequenos estamos desclassificados e com risco de rebaixamento no estadual.




A que ponto nós chegamos, quer dizer ponto não, já que nosso time não gosta disso. Corrigindo a frase, a que situação nós chegamos. Enquanto isso, em uma derrota que todos já esperavam e não foi nada surpreendente o que a torcida quer mesmo é a tal mudança prometida. O técnico Carlos Queiroz rejeitou a proposta do Bacalhau dizendo que quer ficar pela Europa. Dunga rejeito o time da Casaca e um salário de 400 mil por mês, pois diz que quer trabalhar primeiro na Itália antes de treinar um time do Brasil, e o que nos resta é o péssimo Ricardo Gomes, que deve ser anunciado em São Januário ainda hoje, a não ser que algo mude e um milagre aconteça. Ricardo Gomes tem no currículo um vice-campeonato brasileiro pelo Cruzeiro, e a quebra da hegemonia de títulos do São Paulo, quando ele conseguiu perder o Brasileiro para o Flamengo na úlitma rodada.

Não devemos ter muitas espernças, já que CA19 e F6 parecem começar a ganhar espaço novamente na Colina, eles que antes foram quase dispensados ou usados como moeda de troca, começam a ter chances de ficar no Vasco. Agora que o discurso adotado, é de que dependerá do novo técnico. A questão é: será que da tempo de em 3 jogos, ainda sem técincio, anunciar um, e depois de anunciar este comandante ai sim, ir atrás de reforços para montar um time forte para a Taça Rio? A resposta nós sabemos: claro que não!

O que nos cabe, agora é rezar e pedir por um milagre que nos reserve um futuro melhor, por que parece que a diretoria que iria acertar, já começa a fazer besteiras outra vez. Na quarta-feira, o Vasco joga em São Januário, as 19h30 contra o Americano.

[Anderson Thiago]

Nenhum comentário:

Postar um comentário