Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nem Batendo

Que o time do Brasil é muito veloz ninguém nega. Mas hoje ficou provado que a velocidade aliada a experiência dos nossos jogadores é capaz de bater qualquer adversário. O time do Chile usou e abusou de pontapés e pancadas pra cima dos brasileiros contando com a falta de disciplina do juiz, porém mesmo assim nossos jogadores não reagiram e compensaram a agressividade dos chilenos com um talento que sobrou em campo.

Com um primeiro tempo razoável e um segundo tempo de encher os olhos, a seleção brasileira goleou o Chile por 5 a 1. E não pensem que o Brasil goleou um time qualquer porque de todas as seleções, o nosso adversário de hoje pode ser considerada a terceira potência desse Hexagonal Final. Além da goleada do Brasil ainda tivemos o prazer de ver nossos “amigos” argentinos perderem para o Equador por 1 a 0, deixando nossa noite mais feliz ainda...

Além da violência dos chilenos tenho que destacar a atuação de Neymar. Com dois gols e uma assistência, esse santista consegue fazer a diferença numa partida. Arrisca, chuta pro gol, chama os adversários, recebe falta, e mesmo assim ele sorri. Temos sorte dele jogar do nosso lado.

Neymar comandou a goleada do Brasil sobre o Chile.

No primeiro tempo o Chile ofereceu muito perigo para o Brasil, não só com o seu “gol relâmpago” após o gol brasileiro, mas também com uma falta cobrada na trave. A seleção chilena possui um bom toque de bola que conseguiu envolver o Brasil no primeiro tempo fazendo com que o primeiro terminasse num clima de preocupação com o futuro da partida.

De maneira nenhuma eu queria que acontecesse o mesmo que aconteceu com os argentinos...

Aí veio o segundo tempo e com ele a excelente atuação de Neymar e Lucas, tendo o último feito um golaço, encobrindo o goleiro chileno. Não podemos esquecer da atuação do nosso Diego Maurício que após dois minutos de ter entrado fez um gol e deu uma assistência pro gol de Willian José.

A seleção brasileira continua mostrando um bom futebol sendo capitaneada por um jogador do nível de Neymar, e as perspectivas são as melhores possíveis. Para terminar vamos fazer um exercício de reflexão: imagina se no meio-campo tivesse o Ganso com a 10...

[Renan Fontes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário