Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ao mestre com carinho.

Na noite da gloriosa estreia de Ronaldinho Gaúcho com o manto urubu-negro, Wanderley rouba a cena, e faz o gol da apertada vitória contra o Nova Iguaçu. Fora das quatro linhas, a torcida gritou, festejou e fez um mosaico com os dizeres "Bem-Vindo R10".

Ronaldinho agradece o carinho da torcida que foi ao Engenhão.

Muitos aguardavam o momento. Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, finalmente entraria em campo pela equipe mais popular do mundo. Por volta das 22h, o jogador pisou no estádio do Engenhão, que quase veio abaixo com os gritos da torcida. Após o apito do juiz, pouca coisa se viu. E de ambos os lados. Se por um lado, o Nova Iguaçu mostrava vontade, mas sem habilidade, do outro lado R10, Tiago Neves e Deivid não mostravam nenhum dos dois. Ronaldinho tentou uns dribles, arriscou uns passes, mas ficou nisso. A única jogada que levou perigo ao gol do Nova Iguaçu foi uma falta cobrada pelo meia, e que o goleiro Diogo Silva se esticou e jogou para escanteio.

No segundo tempo, ao ver que os primeiro 45 minutos estavam para se repetir, Luxa sacou Vander e Deivid, e colou Darío Botinelli e Wanderley. O atacante, como sempre, entrou bem, aumentando as jogadas de gol do Flamengo, que parecia se entregar à forte marcação da equipe da baixada. Ronaldinho, ainda longe do ideal, tentava algumas jogadas de efeito, passes de calcanhar, mas o placar parecia invariável.

Até que Luxa decidiu botar Egídio no lugar de Maldonado. E antes mesmo que eu pudesse torcer o nariz para a alteração, aos 40 minutos, o lateral/meio-campo tocou para Tiago Neves, que chutou cruzado, e no rebote do goleiro Diogo, Wanderley entrou chutando até pensamento para marcar o gol da vitória urubu-negra. O atacante caiu de vez nas graças da maior torcida do mundo, marcando seu 4º gol no campeonato, e garantindo a festa na estreia de R10.

Wanderley comemora o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu.

Fim de jogo e, após todos os jogadores se retirarem, Ronaldinho Gaúcho fez questão de ficar no meio do campo e agradecer aos 42.108 mil presentes no Engenhão pelo carinho. O jogador cedeu entrevista, onde novamente afirmou que a torcida do Flamengo "É fora do normal".

O próximo compromisso do Urubu-Rei é em Macaé, contra o Boavista. A partida acontece no domingo, as 17h, horário de Brasília. Se vencer, o Flamengo garante a classificação antecipada para as semi-finais. Vamos torcer para finalmente o Mengão dar o espetáculo que a sua torcida merece.

[Fabricio Teixeira]

Um comentário:

  1. Teixeiraaaaaa,como assim thiago neves não mostrou vontade?!?!? O cara tava em todos os lados do campo,tentava todas as jogadas...Ronaldinho MITO! rs

    ResponderExcluir