Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

De Abílio e Loco, todo time tem um pouco.

A piada não foi boa, eu confesso. O que dizer do jogo então?! Em uma noite nada inspirada, os filhos do Papai Joel sofreram pressão da equipe do/de Bangu e deixaram para trás os 100% de aproveitamento.

O Botafogo começou a partida tendo certa dificuldade em organizar a sua defesa. O Bangu viu a oportunidade, e partiu para cima, explorando principalmente a fraca atuação de Fahel, com que a torcida alvinegra parece ter perdido a paciência há tempos. Jefferson foi obrigado a fazer grandes defesas, evitando que o Bangu abrisse o placar e dificultasse a vida do Fogão. Por outro lado, o sistema ofensivo ía bem, explorando o contra-ataque com bastante velocidade - característica principal do argentino Herrera.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma falta cobrada por Márcio Azevedo na área Banguense, o zagueiro Diego Padilha cortou a bola com a mão e o árbitro assinalou a penalidade. Loco Abreu, que é louco mas não é bobo, bateu forte no canto direito do goleiro Thiago Leal, abrindo o placar no estádio Raulino de Oliveira.

Loco Abreu marcou de pênalti, e se igualou a Fred na artilharia do Carioca, com 5 gols.


Começado o segundo tempo, e apesar da desvantagem no placar, o Bangu continuava dominando a partida, obrigando Jefferson a trabalhar mais ainda. O Botafogo parecia preso e não mostrava capacidade de criar nenhuma jogada que levasse perigo ao gol adversário. Aos 18 minutos da etapa final, Fahel - o queridinho da torcida - derrubou Fabiano Silva na área e juíz marcou o pênalti. Pitico cobrou mal e Jefferson brilhou mais uma vez, buscando a cobrança no canto direito.

O Botafogo jogou mal e não conseguiu criar contra o Bangu.


Mesmo tendo feito as 3 alterações - Caio, Evérton e Alex no lugar de Renato Cajá, Fahel e Herrera - , o Botafogo continuou sem levar perigo ao Bangu. Até que aos 32 minutos, em uma bola cruzada na área, Pipico chutou de primeira, e após linda defesa de Jefferson, a bola sobrou para Abílio empatar o jogo, e fechar a conta em Volta Redonda.

O Botafogo chegou a 13 pontos, 1 a mais que o Fluminense, que joga amanhã contra o Duque de Caxias. O Fluminense é o próximo adversário do alvinegro, domingo, as 19h30 no Engenhão.

[Fabricio Teixeira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário