Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Boletim Joga na Área: Ricardo Gomes é o novo técnico do Vasco da Gama.

Depois de uma semana de muitas especulações, muito disse-me-disse, nomes e mais nomes cotados a todo minuto, nos bastidores de São Januário e na Imprensa, finalmente o Vasco da Gama tem um novo técnico.

A diretoria anunciou hoje de forma oficial a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de treinador da equipe. O ex-zagueiro chega com a missão de por ordem na casa e contornar a situação complicada em que o time se encontra. A apresentação do técnico para a mídia esportiva e torcida, vai acontecer ainda na tarde desta quarta-feira, em uma coletiva na Sala de Imprensa as 17 horas.

Após uma passagem apagada pelo São Paulo, Ricardo Gomes chega para tentar tirar o Vasco da crise.

Ricardo teria sido procurado pela diretoria do clube, após as negativas do português Carlos Queiroz e de Dunga, nomes antes cotados para o cargo. Após o fracasso nas negociações com os dois técnicos, Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano teriam voltado a negociar com R. Gomes, e aceitado pagar o alto salário pedido pelo treinador. As cifras da contratação não teriam sido reveladas pelo clube.

O treinador, tem passagens pelo Paris Saint-Germain, Olympique de Marsellie e Bordeaux, da França, onde conquistou títulos importantes. Já no Brasil a história é outra: Ricardo anda não ganhou nenhum título nacional ou continental, tendo dirigido 8 clubes brasileiros, dentre eles Flamengo, Fluminense (rivais do Vasco) e o Vitória, aonde conquistou a Taça Nordeste - equivalente a Copa Rio-São Paulo -, seu único título em um clube nacional. Seu último trabalho foi a frente do São Paulo, onde não obteve bons resultados, tendo sido eliminado na semi-final da Libertadores pelo Internacional, e não classificado o clube para a competição desse ano, após anos de seguida participação.

Agora é hora da torcida apoiar o novo comandante, e ter paciência e não crucificá-lo por seus maus resultados em outros clubes, ter calma e dar tempo para que o treinador acerte o time, acalme o psicológico de seus novos jogadores. Ele é conhecido por ser um técnico equilibrado, centrado e de bom relacionamento com seus jogadores, ou seja, tudo que o Vasco precisa no momento. Então se essa é a esperança e solução encontrada pela diretoria, peço a imensa torcida, que quer voltar a ser feliz - como dizia a faixa no último jogo- , que tenha calma, paciência e que apoie incondicionalmente, o novo treinador e os jogadores, apesar desses últimos não estarem merecendo.

A vida de Gomes, já vai começar complicada, já que hoje mesmo depois de sua apresentação, caberá a ele em uma reunião com a diretoria dar uma resposta a mesma e a torcida, se ele irá querer a permanência dos afastados Carlos Alberto e Felipe, ou se os mesmos poderão ser negociados. Carlos Alberto está disposto a pedir desculpas a Roberto Dinamite publicamente, e a torcida para poder ficar no Vasco, já que o mesmo disse ter grande identificação com o clube e torcida. Já o futuro do canhoto Felipe ainda é incerto. A diretoria está se mexendo trouxe o meio campista bom de bola Bernardo, e um novo técnico. Agora é esperar e torcer para que tudo acabe bem.

[Anderson Thiago]

Nenhum comentário:

Postar um comentário