Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bola 9 na caçapa.

Por Anderson Thiago

O Gigante da Colina se despediu da Taça Guanabara em grande estilo, num jogo aonde muitos acreditavam que seria sem graça, e única e exclusivamente para cumprir tabela, se enganaram.

O Vasco da Gama, simplesmente massacrou, aniquilou o fraco time do América-RJ, e aplicou a surpreendente goleada de 9x0. Isso mesmo, se você acha que leu errado este foi o placar do jogo: 9x0! A torcida vascaína que não vinha tendo muitos motivos para sorrir, agora apesar da eliminação precoce na Taça Guanabara, pode ter perspectivas de dias melhores.

Felipe comemora um dos gols na goleada em cima do América.


E não somente pelo resultado do jogo deste sábado à noite, e tão pouco pela contratação de Leandro, outra notícia que tem animado os torcedores cruzmaltinos é o possível e cada vez mais próximo retorno do maior ídolo da recente história de glórias do Vasco, O Reizinho da Colina. Tem sido diariamente noticiado contatos entre Roberto Dinamite e Juninho, que tem contrato com o Al-Gharafa do Qatar até o fim de Maio, e é possível a chegada do meia para com o campeonato brasileiro, como o próprio citou em seu twitter.

Sobre o Clássico do Paz, podemos dizer que só um lado realmente vai ter paz nesse final de semana. Em um jogo em que muitos não davam nem um tostão, acabou por acontecer um placar elástico, aonde Felipe venceu a disputa com a estátua do Romário, e fez um gol, já que o camisa 6 disse nos últimos dias, que seria mais fácil a estátua marcar, do que ele. O time de São Januário entrou em campo, querendo apagar a má imagem que conquistou com o péssimo inicio de campanha nessa temporada, e conseguiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Éder Luis fez boa jogada pela direita, e encontrou Fagner dentro da área para abrir o placar. Aos 18 minutos, mais uma vez Éder Luis fez boa jogada desta vez pela esquerda, e rolou para Felipe da entrada da área chutar, e a bola desviar no defensor do América, antes de morrer no fundo da rede.

Jogadores do Vasco acreditam que a goleada dará um novo espírito ao time para a Taça Rio.

Aos 23 minutos, Ramón bateu bem a falta praticamente em cima da linha da grande área, o fraco goleiro Mota do América não viu qual jogador bateu na bola, tentou adivinhar o canto, pulou para sua direita e o lateral vascaíno colocou no canto oposto, matando o goleiro no contrapé. Marcel aos 25 minutos completou o cruzamento de escanteio, e mandou para o fundo do gol marcando o quarto gol. Felipe, levou um tapa no rosto, machucou o olho e teve de ser substituído, o meia saiu sob muitos aplausos da torcida. Enrico entrou em seu lugar, e no seu primeiro lance aos 37 minutos, marcou mais um.

No segundo tempo o Vasco voltou sem Éder Luis que sentiu a coxa direita e foi substituído por Caíque, que logo aos 5 minutos, marcou o seu na goleada. Ramón, que completou 80 jogos pelo time da Fuzarca, marcou o segundo gol após boa jogada de Jefferson e falha da zaga do time de Édson Passos. E claro Jefferson que vem sendo o grande destaque do Vasco no campeonato, após boa jogada individual também deixou o seu fazendo o oitavo gol do jogo. Depois desse gol, o Vasco tirou um pouco o pé do acelerador, e diminuiu bastante o ritmo. Mas mesmo assim, aos 44 minutos, Enrico fechou à conta, fazendo seu segundo gol na partida

Após grande resultado, a torcida do Vasco agora aseia por dias melhores, e bons reforços estão para chegar. Até lá - e até a estréia na Copa do Brasil - , o que nos resta é comemorar a grande goleada, e não deixar de cobrar a diretoria, para que não volte ao caos que estávamos. Dias melhores viram com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário