Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Só falta a cereja!

Por Renan Fontes

A Seleção Brasileira sub-20 conseguiu hoje a vaga para o Mundial da categoria, numa vitória suada sobre o Equador por 1 a 0. Porém o objetivo maior da comissão técnica do Brasil e dos jogadores é a vaga para as Olimpíadas de 2014, em Londres. A outra vaga para as Olimpíadas foi conseguida hoje, pelo surpreendente Uruguai, numa vitória também de 1 a 0 sobre os argentinos. O Brasil precisa de pelo menos um empate contra o Uruguai no próximo confronto, que já se garante nas Olimpíadas e por isso posso dizer que a nossa seleção está muito perto da vaga.

Com uma equipe remendada e sem contar com o seu principal jogador, Neymar estava suspenso, o Brasil jogou razoavelmente bem contra o Equador. Se os nossos jogadores conseguissem acertar 50% das chances de gol que tiveram, a partida teria sido muito mais tranquila. Quase que o ditado do “quem não faz, leva” aconteceu. A Seleção Equatoriana criou diversas chances e levou muito perigo ao gol do Brasil, e mais uma vez o goleiro cruzeirense Gabriel se destacou fazendo defesas difíceis e que foram importantíssimas para o resultado do jogo.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe brasileira e o gol saiu logo no início do jogo: numa jogada de bola parada, Casemiro marcou de cabeça para o Brasil. Esse jovem do São Paulo vem sendo um dos destaques da Seleção Sub-20, com bons passes e ainda aparece para balançar as redes. A partir do gol brasileiro se viu uma penca de gols perdidos de ambos os lados, Diego Maurício perdeu duas ótimas chances de ampliar o placar. O nosso 10, Lucas, em uma linda jogada individual também acabou finalizando mal em cima do goleiro equatoriano.

Jogadores brasileiros comemoram o gol da vitória e da classificação para o mundial.

No intervalo para o segundo tempo dava a impressão de que o gol brasileiro sairia a qualquer hora e era questão de tempo até que o placar fosse aumentado. Mas quem viu o segundo tempo percebeu que a história foi bem diferente...

O início do segundo tempo o jogo parecia muito com o primeiro, com o Brasil pressionando a Seleção Equatoriana. Porém nossos jogadores criavam chances e não conseguiam marcar o gol, e com isso o Equador começou a perceber que poderia empatar e até virar a partida. O que era um jogo tranquilo para o Brasil, se transformou num sufoco e que sufoco!!! O goleiro Gabriel passava a ser o destaque do Brasil com belas defesas e a pressão aumentava a cada minuto. O jogo foi ficando com um tom dramático. O Brasil teve uma chance num chute de Henrique, porém a bola passou sobre o gol equatoriano. A torcida foi grande para o término do jogo e com o apito do juiz ficamos mais tranquilos com relação a vaga nas Olimpíadas para o Brasil.

O próximo jogo da nossa seleção no Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20 será contra o Uruguai, no próximo sábado. A Seleção Uruguaia já conseguiu sua vaga para as Olimpíadas e entrará mais relaxada para enfrentar o Brasil. Agora o objetivo está muito mais perto, e com a volta de Neymar ao time, podemos esperar um jogo melhor da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário