Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cada vez mais enrolado.

Por Guilherme Moreira

Com um estilo de jogo baseado na raça, porém nada tático, e nem ofensivo, o Fluminense perdeu pontos em casa novamente na taça Libertadores da América e se complica na competição. Dessa vez, empate sem gols contra o Nacional do Uruguai. Caso os maus resultados voltem a se repetir o tricolor pode cair ainda na primeira fase da competição.

Bandeiras tremulando e torcida agitada; era assim a noite no Engenhão. Depois dos maus resultados a galera tricolor parecia ter esquecido o passado e confiar no novamente modificado clube das laranjeiras. A mudança da vez foi tática: o time entrou no esquema 3-6-1(não me agradou muito, ainda mais pelo fato de estar atuando em casa). As saídas para a mudança foram de Fred(lesionado) e Edinho(ruim) para as entradas de Valência e Digão. O time estava novamente irreconhecível, bem diferente daquele Fluminense campeão brasileiro no ano passado e Conca, o maior responsável pelo título, fez uma péssima partida, bem distante daquele jogador que brilhou em 2010.

Com um primeiro tempo bem pegado os dois times não tinham outra saída se não atacar para não se complicar ainda mais na competição. O Fluminense teve mais a bola, mas parecia estar com um certo nervosismo e não conseguiu transformar sua alta posse de bola em chances claras de gol. O time necessitava nitidamente de um atacante para se aproximar de Rafael Moura que estava jogando no sacrifício.

Conca não conseguiu demonstrar o futebol que o sagrou craque do Brasileirão 2010.

Na segunda etapa Muricy Ramalho fez as devidas mudanças e botou o time para frente. Colocou(em tempos diferentes) Tartá, Araújo e Souza nos lugares de Valência, Digão e Marquinho, respectivamente. Mesmo com as mudanças o Flu continuou com a mesma postura, dominando bem a posse de bola e não conseguindo fazer a mesma balançar as redes uruguaias. A diferença pro primeiro tempo foi que o atual campeão brasileiro passou a atacar de forma mais perigosa. Conseguiu até fazer um gol com He-man, mas este estava em posição de impedimento.

Rafael Moura(centro) era uma das esperanças de gols para o Flu, e teve um gol anulado.

A próxima batalha do time de guerreiros é contra o América do México(time que já me deu muita alegria em 2008), na próxima quarta-feira. A partida será realizada no estádio Azteca, localizado na Cidade do México, às 21h50 pelo horário de Brasília. A vitória nesse jogo passa a ser extremamente necessária, para que o Fluminense continue vivo na competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário