Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Clássico, gols e muita polêmica.

Por Guilherme Moreira

O título em si já resume o que foi o movimentado clássico entre Fluminense e Botafogo. Com o artilheiro e vice do campeonato a expectativa de muitos gols foi concretizada, apesar do goleador tricolor ter passado em branco.

Com o Engenhão relativamente vazio os atuais Campeões Brasileiro e Carioca entraram em campo para realizar o chamado clássico Vovô, que de vovô só tem o nome. Pois o jogo foi muito movimentado e impróprio para os tais anciães que têm doenças cardíacas. O primeiro tempo foi mais tranquilo com relação as polêmicas ocorridas na segunda parte do jogo.

Renato Cajá abriu o placar para o Glorioso em uma bela cobrança de falta, mas o Tricolor conseguiu virar com 2 gols de Rafael Moura, ele mesmo o He-man que mostrou que seus poderes de Grayskull estão funcionando. Os jogadores do Fluminense desceram para o vestiário com a vantagem no placar, mas ambos os times tiveram um jogador expulso (Valência pelo Tricolor e Marcelo Mattos para o Botafogo).

Rafael Moura marcou dois gols, mas não evitou a derrota para o Botafogo.

No segundo tempo que ocorreram as polêmicas, desde bola que pareceu ter entrado à pênalti duvidoso. Logo no começo da segunda etapa o árbitro marcou dois pênaltis para o atual campeão carioca. No primeiro Loco Abreu bateu com sua tradicional cavadinha no meio do gol e Diego Cavalieri conseguiu defender a manjada cobrança. Já no segundo, depois de muita reclamação e cartões amarelos para o Fluminense, o atacante demonstrou que só é louco no apelido, mudou o estilo da cavadinha e dessa vez bateu mais para a direita e o goleiro tricolor errou de lado.

Fred não repetiu a boa atuação dos últimos jogos pelo Flu.

O Botafogo além de conseguir igualar o placar passou a dominar a partida e pouco tempo depois abriu vantagem no placar com o argentino Herrera. A partir dos 30 minutos o atual campeão brasileiro passou a pressionar bastante e criou ótimas chances com Carlinhos em dois chutes e uma cabeçada do Neosheik Araújo, ambas pararam nas mãos do goleiro botafoguense Jefferson. Polêmico ou não terminou o jogo terminou com o placar de 3x2 para o Botafogo e a liderança do Grupo B para o mesmo.

Quarta-feira o Fluminense tem a tão sonhada estréia na Taça Libertadores da América. O jogo será contra o Argentinos Juniors no Engenhão às 22h, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário