Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Resquícios de "Joelismo".

Por Bernardo Mesquitella

Para começar vou expressar meu descontentamento com a torcida: vaiar o time por estar perdendo de 1 a 0 contra o Resende, e ainda no primeiro tempo? Faz sentido??? Não adianta ficar vaiando o time. Quem joga futebol sabe que a vaia mas atrapalha do que ajuda o time. Principalmente na estreia do nosso novo treinador, no Engenhão, o apoio era pra ser total, mesmo o time estando perdendo. Caio Júnior não possui a simpatia de Joel Santana e já foi vaiado como todo o time. Se nessa altura da temporada a torcida já está vaiando, eu não sei não... Nesse momento nós precisamos apoiar o time, incentivar, gritar, cantar!!! Mesmo com a derrota parcial. Então quem foi no jogo e vaiou pense bem. Fica o recado!

Eu concordo que o time não jogou bem essa partida. Mas tenho uma explicação para esse fato: pelo que já percebi, Caio Júnior tem uma ideia de futebol bastante diferente de Joel. Sua inclinação é ser mais ofensivo e o time vai titubear ainda durante as partidas. Isso se deve ao fato que os jogadores ainda estão se acostumando com o novo treinador e leva tempo para que possam botar em prática tudo que é treinado. É mais um período de transição por conta do “joelismo”.

Vamos a partida.

O Botafogo começou o jogo tranquilo até demais e o Resende aproveitar para dominar a partida e criar as melhores chances de gol. Com menos de dez minutos, o ex-alvinegro Alexandro chutou e Jefferson praticou boa defesa. Nessa jogada houve uma falha da zaga alvinegra que eu reitero: precisa melhorar. A primeira jogada de perigo veio Abreu, pouco tempo depois, mas a bola parou na zaga do Resende. Na metade do primeiro tempo, veio mais um lance de perigo com Marcelo Mattos que depois de um cruzamento de Everton, chutou mal ao gol. Mais para o final da etapa inicial, Marcelo Régis obrigou Jefferson a fazer mais uma linda defesa. Graças a Deus temos o melhor goleiro do Brasil!!! Mais o pior veio no final. Em uma jogada de escanteio, o defensor do Resende, Rogério, subiu sem marcação e cabeceou marcando o primeiro para os visitantes.

E com isso vieram as vaias que já me referi no início do post. O primeiro tempo foi fraco sim, tanto do Glorioso quanto do Resende, isso eu não nego. Caio Júnior vendo a dificuldade na partida resolveu fazer uma modificação: tirou Alessandro, e colocou Bruno Tiago, deslocando Somália para a lateral-direita. Pô vou confessar que Alessandro já deu né?

Rogério marcou o primeiro gol da partida para o Resende.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Somália em jogada pela direita, cruzou para Loco Abreu que cabeceou mas o goleiro fez grande defesa. O time melhorou após a substituição. Pouquíssimo tempo depois, Marcelo Mattos mandou um lindo voleio que acertou a trave, para tristeza geral da nação. Seria o gol mais bonito do Carioca. Sem dúvidas. Caio Júnior promoveu a entrada de Caio no lugar de Rodrigo Mancha. Outro jogador que em nada me agrada. O nosso “talismã” entrou bem no jogo. Após sua entrada o Botafogo empatou com Antônio Carlos, num cruzamento de Everton. Daí em diante virou ataque contra defesa. O time do Resende passou a se defender mais na partida e pelo visto o empate seria um triunfo.

Antônio Carlos divide bola com Anderson. O zagueiro marcou o gol de empate do Botafogo.

Herrera numa boa jogada, cruzou para Bruno Tiago, o volante cabeceou e o goleiro Eduardo defendeu. No rebote Caio tentou uma bicicleta meio sem-jeito, porém a bola não entrou.

A pressão continuou mas o placar permaneceu o mesmo. 1 a 1 e torcida insatisfeita. Mas acima de tudo: vamos ter calma nesse momento. Caio Júnior é extremamente competente e todos sabemos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário