Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Revivendo o passado com maestria.

Por Anderson Thiago

No dia em que o Vasco homenageou sua própria história e mais uma vez hasteou a bandeira contra o racismo com a reestréia do uniforme Camisas Negras, o meia Felipe ou como preferem os comentaristas de TV e toda a imensa torcida vascaína, o Maestro, mais uma vez desfilou em campo com direito a belos passes e um golaço. O ídolo com grande maestria comandou a vitória por 4 a 0 em cima do Bangu na tarde deste domingo.

O Gigante da Colina teve hoje Bernardo na reserva para que assim Alecsandro e Diego Souza começassem a partida de titulares. Ambos ainda não estão na plenitude da forma física deixando um pouco a desejar, mas isso não foi problema devido ao grande jogo de Felipe. A partida começou equilibrada e os dois times chegavam de forma intensa ao ataque: o Vasco graças as jogadas pelas laterais e boas enfiadas de bolas do Maestro, e o Bangu nas cobranças de faltas e escanteios de perigosas de Tiano. A primeira etapa se manteve equilibrada até o momento que Rafael deu uma cotovelada em Felipe Bastos, e foi expulso. O zagueiro do time alvirrubro anteriormente já havia feito uma falta parecida em Allan.

Deste momento em diante o Vasco dominou a partida e deslanchou a perder gols, um praticamente inacreditável de Éder Luis que, após receber grande passe de Felipe e ficar na cara do gol, desperdiçou a oportunidade. O mesmo Éder, alguns minutos depois, proporcionou uma bela arrancada do meio campo, driblando inúmeros adversários e desperdiçando a jogada chutando em cima do goleiro. Quando o primeiro tempo parecia que iria acabar no zero a zero, Felipe encontrou Dedé livre de marcação dentro da pequena área e deu um belo passe para o melhor zagueiro do Brasil, Dedé, com muito estilo dominar e abrir o placar em São Janu. E assim terminou a primeira etapa.

Dedé comemora o primeiro gol da goleada sobre o Bangu por 4 a 0.

Na volta do intervalo, o Vasco voltou em ritmo alucinante e logo aos dois minutos o Maestro Felipe achou Éder Luis sozinho na entrada da área, e rolou pro camisa sete da colina acertar um chute uma bomba e ampliar o placar. Na continuidade do jogo, Diego Souza recebeu o seu terceiro cartão amarelo e ficou suspenso do jogo do próximo domingo contra a Cabofriense e foi substituído por Bernardo. Minutos antes Éder saiu para a entrada de Leandro. Na sequência o Vasco manteve a posse de bola em alta, mas deu uma cadenciada na partida.

Até que aos 24 minutos Felipe, mais uma vez com uma visão de jogo privilegiadíssima, achou Bernardo na cara do goleiro, e quando todos os espectadores e torcedores esperavam um chute do meia que é conhecido como "fominha", ele nos surpreendeu e rolou a bola para que Alecsandro desencantasse e marcasse seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Aos 29 minutos faltava o dele, Felipe, que recebeu na entrada da área e com a canhotinha em dia de ouro, acertou um belo chute colocado a meia altura no canto direito do goleiro, marcando um golaço e fechando o placar em 4 a 0 pro Vasco. Daí pro final do jogo o Gigante da Colina ainda teve outras oportunidades, mas não aproveitou e assim terminou a partida em que o Vasco reestreou o seu belíssimo terceiro uniforme.

Jogadores comemoram com Felipe, em dia de maestro.

O próximo compromisso do Vasco será na quarta feira pela Copa do Brasil contra o ABC –RN em São Januário ás 21h50. E fica aqui um pedido para a diretoria do atual time mais temido do Rio de Janeiro (palavras de Luxemburgo): usem mais vezes este lindo uniforme utilizado hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário