Páginas

domingo, 20 de março de 2011

É O TREM BALA DA COLINA!

Por Anderson Thiago

É pra quem viu o Vasco há dois meses nunca diria que o time hoje estaria na liderança. Com o novo comandante, Ricardo Gomes, parece que o Vasco finalmente se encontrou e achou em si um identidade, o que faltava ao time no inicio da temporada. E com esse novo time, e com novos candidatos a xodó da torcida, o Gigante da Colina sapecou o (Não)Botafogo(em nada) por 2 a 0.

O Vasco entrou em campo impulsionado pela estréia do seu novo camisa dez, Diego Souza que apesar de estar em forma, ainda precisa de ritmo de jogo. E também por que o Chefe de Estado mais poderoso do mundo, Barack Obama estava ansioso para ver o jogo do Vasco, time citado pelo próprio em seu discurso. Fora isso diga-se passagem que o Vasco merece os parabéns pela homenagem as vítimas do Japão, antes com uma camisa especial e durante toda a partida exibiu a bandeira nipônica em seu uniforme.

Sobre o jogo, o Vasco foi melhor em grande parte do tempo, dominou a partida por completo sem maiores dificuldades. No primeiro tempo o time cruzmaltino já mostrou sua disparada melhor qualidade técnica, e chegou por três vezes com Éder Luís em grandes oportunidades de gol, mas que o goleiro do Glorioso (e da seleção) fez boas defesas impedindo que o Vascão abrisse o placar. Ramón também arriscou de fora da área e por pouco não marcou. Felipe e Bernardo pouco apareceram no primeiro tempo, e o estreante Diego Souza tentou na base da raça levantar a torcida, distribuiu uns passes de letras. Por parte do Botafogo, só incomodou o nosso Vascão no gol de Herrera que foi certamente anulado pelo bandeira, que não tinha muita certeza do que estava fazendo.

Diego Souza brilhou na sua estréia com a camisa do Vasco.

Na volta do vestiário o jogo recomeçou mais equilibrado. Mas é nessas horas que brilha a estrela do craque, e em um lance que ninguém acreditava que poderia dar em alguma coisa, ele acreditou. Diego Souza ganhou a bola do zagueiro do alvinegro, partiu para dentro da área a dupla de zaga da estrela solitária apenas observava, enquanto o atacante tirava de forma espetacular Jefferson da jogada e concluía com um bonito chute para abrir o placar. Jogada essa que já foi o suficiente para reforçar no estádio o apelido que Diego ganhou antes da sua estréia, o de "Animal". Que guardado as suas proporções faz alusão a Edmundo, devido ao temperamento dos dois jogadores.

Diego Souza que durante a semana falou que quer voltar à seleção, participou da jogada que gerou o escanteio do segundo gol do Vasco. Gol este, que merece um parágrafo especial.

Jogadores do Vasco comemoram o segundo gol no clássico contra o Botafogo.

Éder Luís que não é muito de fazer gols, estava na área sem muitas pretensões, mas o cruzamento do escanteio resvalou na zaga botafoguense, e sobrou nas suas costas, o mineirinho do Vasco não hesitou e mandou uma linda meia bicicleta marcando mais um belo gol para o Vasco no clássico.

O trem bala da Colina ainda poderia ter feito mais um com Bernardo que foi fominha e acabou não rolando para Ramón e desperdiçando a chance de ampliar o placar. Como punição foi substituído, no último minuto de jogo Diego Souza foi substituído e ovacionado pela torcida vascaína que foi maioria no Engenhão. O resultado gerou instabilidade e a situação de Joel no Bota ficou bem complicada no final da partida.

Com o placar o Vasco vence seu primeiro clássico na temporada, assume a liderança do Grupo A com 9 Pontos, e joga o Flamengo para a terceira colocação. O próximo compromisso do Vasco será outro clássico desta vez com outro time em crise o Fluminense, que pode ser desclassificado da Libertadores no meio de semana. Para este clássico o Gigante terá a estréia de Alecsandro o novo camisa 9 e homem gol do time. A partida também será realizada no Engenhão no mesmo horário de hoje, as 18 horas e 30 minutos. Ah e avisem aos nossos rivais, que o Juninho está voltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário