Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Sem vencer, nem convencer.

Por Fabricio Teixeira

Desfalcado de Ronaldinho Gaúcho e de Thiago Neves - ambos suspensos por três amarelos - e de Barack Obama - que foi discursar na Cinelândia - o Flamengo jogou sem brilho, e ficou no 0 a 0 com a Cabofriense. Pela primeira vez desde o início do Cariocão, o urubu-negro vai dormir fora da zona de classificação.

O Flamengo entrou em campo para provar que "Nem só de R10 vive o Flamengo". E falhou vergonhosamente. Mesmo concordando que o 10 da Gávea não vinha jogando nem metade daquele futebol que nós conhecemos, na hora H ele fez falta. O Flamengo encontrou dificuldades na saída de bola, e os substitutos Bottinelli e Guilherme Negueba não deram conta do recado. As melhores opções do time vieram dos pés de Renato "Atômico" e Willians, que arriscavam de longe. A Cabofriense assustou o gol de Felipe umas duas, ou três vezes, e o jogo foi para o intervalo na esperança de um segundo tempo melhor.

Diego Maurício jogou bem, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

O urubu-negro voltou para a segunda etapa com Diego Maurício e Fierro no lugar de Negueba e Maldonado. A mudança deu mais velocidade ao time, e Diego se mostrou mais eficiente que Negueba, e ao longo da partida levou perigo ao gol adversário. Luxa sacou Bottinelli e pôs Deivid no seu lugar. Pela primeira vez, o Flamengo jogou com dois centroavantes de ofício, prova do desespero pelo gol. Na parada técnica, o treinador urubu-negro se desesperou, gritou até ficar vermelho, e usou todo o seu imperativo na frase: "Entra lá e ganha esse jogo!!!".

Apesar do sutil conselho do treinador, o time voltou ainda na marcha lenta e, derrepente, os mais pessimistas dos torcedores chegou a ver a derrota, a medida em que o Flamengo perdia muitas chances e a Cabofriense dava cada vez mais trabalho ao gol de Felipe. Aos 49 minutos, o árbitro Rodrigo Nunes apitou o fim do maçante 0 a 0 no Moacyrzão.

Obama deve embarcar amanhã para os EUA e é dúvida contra o Madureira.

Não sei se foi a falta de Ronaldinho, ou o pé-frio de Obama. A verdade é que o empate foi sim um resultado ruim para o time do Flamengo. Com 8 pontos, fomos ultrapassados pelo Vasco e pelo Boavista, ambos com 9 pontos. O próximo confronto é somente no próximo domingo, já que o Fla despachou o Fortaleza pela Copa do Brasil sem necessidade de segundo jogo. Dia 27, Flamengo e Madureira, as 16h no Moacyrzão. Vamos mostrar que ainda estamos na briga pela Taça Rio e dizer "Yes, We Can!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário