Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Jogo sem graça

Por Bernardo Mesquitella

Com quase um time inteiro de desfalques, o Glorioso empatou com o Boavista por 0 a 0. As maiores ausências sentidas no jogo foi de Loco Abreu, Jefferson, Everton e Arévalo, sem contar Maicosuel e Fábio Ferreira que se encontram lesionados a muito tempo. Esse ano nós estamos vendo no Carioca que os times “pequenos” estão bem melhores do que em anos anteriores, visto a classificação do Boavista para as semifinais da Taça Guanabara e o trabalho que o Olaria está dando para os times “grandes”.

Nosso futuro treinador, Caio Júnior, assistiu a partida e viu que terá trabalho frente a tantos ausentes.

O novo treinador alvinegro, Caio Júnior, assistiu a partida e viu que terá trabalho pela frente.

Para esse jogo até ouvi muita gente dizendo que o Botafogo perderia para o Boavista, porque o time era muito bom e o Glorioso vinha muito desfalcado para o jogo, porém isso não foi visto. O Boavista entrou com uma postura defensiva e o Glorioso dominou todo o primeiro tempo. Antes dos dez minutos iniciais, Somália deu um chute bastante perigoso que passou bem próximo ao gol do Boavista. Pouco tempo depois nós sofremos o nosso primeiro susto dentro da partida, num lindo lance de André Luiz que deu um drible da vaca em Márcio Azevedo e chutou por cima, mas bem próximo a meta de Renan. Na metade do primeiro tempo quase marcamos em um lance que o zagueiro por pouco não fez gol contra, defendido pelo goleiro Thiago.

No final do primeiro tempo teve um lance bastante duvidoso em que Caio sofreu um pênalti cometido pelo ex-botafoguense Joilson, no entanto o árbitro ignorou o lance.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou muito e o Glorioso continuava tendo dificuldades para finalizar. Caio puxou um contra-ataque mas errou o chute mais uma vez, digo mais uma vez porque ele possui uma grande dificuldade nesse fundamento. Na metade do segundo tempo, Caio (o melhor jogador do Glorioso no jogo), recebeu um desvio de cabeça, dominou mas chutou para fora. Na jogada seguinte, em uma jogada individual, Caio chutou forte e o goleiro Thiago espalmou para fora. Aliás, esse goleiro do Boavista é muito bom e com certeza irá para um time melhor depois do término do Carioca.

Caio lutou muito e foi o melhor jogador alvinegro na partida.

Ao final do jogo, o Boavista teve algumas chances mas nenhuma delas balançou a rede alvinegra. Em uma partida com um nível técnico baixo termina num resultado já esperado de 0 a 0. Caio Júnior vai ter que trabalhar muito e desejo toda sorte a ele. Na estréia efetiva de Caio Júnior, o Botafogo enfrentará o Resende no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário