Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Perdido no caminho de Ogum e Iansã. *

Por Fabricio Teixeira

Invencibilidade: qualidade do invencível. Daquele que não pode ser vencido.

O Flamengo manteve a invencibilidade. Jogando(mal) no Moacyrzão, em Macaé, um épico empate em 3 a 3 com o Madureira levou o Flamengo ao terceiro empate seguido, e a torcida começa a manifestar descontentamento.

Desfalcado de Willians e Renato, o Fla entrou em campo com Galhardo e Lorran. Sem opções para o ataque, Luxa botou Wanderley e tentou nos convencer de que ele é um centroavante. O time estava perdido, sem criatividade, mesmo com as voltas de R10 e Thiago Neves. E o que era ruim piorou quando, aos 34 minutos, em uma bola cruzada por Abedi, Wellington imitou o seu companheiro Ronaldinho, olhando para um lado e chutando para o outro. Gol contra do jovem e inexperiente zagueiro urubu-negro. E 1 a 0 "pros caras". Mas, aos 42 minutos, em uma jogada entre Wanderley e Léo Moura, o lateral entrou pela direita como um foguete e chutou forte e no alto. E o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Mesmo a volta de R10 não foi o suficiente para o Flamengo vencer o Madureira.

No segundo tempo, Luxa sacou Lorran e pôs Diego Maurício no lugar. Como sempre, o garoto acendeu o time, dando mais velocidade ao ataque. Infelizmente, não foi só o Fla que acendeu, e aos 11 minutos, após passar por Galhardo e Wellington, Michel chutou no canto direito de Felipe. E 2 a 1 "pros caras". A torcida do Flamengo já começava a manifestar o coro dos descontentes e pedir "FORA LUXA", quando Baiano recebeu na esquerda e bateu cruzado. E 3 a 1 "pros caras".

O Flamengo se perdia em campo. E perdia também a invencibilidade na temporada. A torcida cobrava raça do time, e cobrava também Adriano. Luxa sacou Galhardo e Wanderley por Bottinelli e Deivid(6pormeiadúzia). Aos 27 minutos Thiago Neves tabelou com Diego Maurício que cruzou para Deivid apenas escorar para o gol do Madureira. E parece que após o gol, o time urubu-negro voltou pro jogo: cada bola disputada mostrava a vontade de vencer que havia despertado no time.

Aos 39, Thiago Neves acertou um belo chute de fora da área e deixou o placar igual novamente. Com 3 a 3 o Madureira, que estava com o jogo ganho, parece ter recuado. E foi assim até o fim da partida.

Torcida do Flamengo protestou contra Luxemburgo desde o começo do segundo tempo.

Não adianta nada ser invencível, mas não vencer. Com o empate, o Flamengo soma 9 pontos e está fora da zona de classificação. No próximo sábado, os comandados de Luxa pegam o Duque de Caxias no Engenhão, as 18h30 horário de Brasília. É a chance de Luxa mostrar pra torcida que pode seguir fazendo um bom trabalho, mesmo sem o Imperador.



* O título faz referência a música "O Meu Lugar" do cantor e compositor Arlindo Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário