Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Foi no sufoco...mas foi!

Por Anderson Thiago

O jogo começou cercado de muita expectativa da torcida vascaína que vem carregando o time no colo, e ontem levou a São Januário cerca de 20 mil torcedores para empurrar o Vasco contra o ABC-RN, o jogo começou tenso e disputado, como foi também a primeira partida, o time cruzmaltino demonstrava certa ansiedade em resolver logo o jogo, e acabava por trabalhar mal as jogadas e arriscar chutes da intermediária que não levava perigo nem ao gandula atrás das placas publicitárias.

Foi neste momento que Cascata resolveu por fogo na partida, recebeu um bom passe de Renatinho Potiguar na lateral esquerda, e foi pra cima de Allan que vem jogando improvisado na lateral direita vascaína, o atacante do Elefante do Nordeste passou como quis pelo seu marcador, entrou na grande área saindo frente a frente a Fernando Prass e chutou com muita categoria no canto direito do gol, abrindo o placar. Depois do gol sofrido o Vasco ainda passou alguns minutos desnorteado sem arrumar suas jogadas, mas a partir dos 40 minutos do primeiro tempo Felipe acordou pro jogo e resolveu começar a perturbar o ABC, com passes longos de infiltração pela esquerda, mas Ramón e Éder Luis desperdiçavam todas as oportunidades, em um lance Alecsandro também não conseguiu aproveitar, no fim do primeiro tempo Diego Souza fez boa jogada, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Veio o segundo tempo, e o time apoiado pela torcida que em nenhum momento vaiou o time e cantava músicas de incentivo viu um Vasco muito mais atento, muito mais calmo e mais preciso na armação das jogadas, logo aos cinco minutos Felipe lançou Ramón pela esquerda que entrou na área e tentou driblar o zagueiro do time do nordeste, que acabou derrubando o lateral e fazendo a penalidade. O zagueiro acabou sendo expulso por causa da jogada, o atacante Alecsandro bateu o pênalti forte no canto direito sem chance para o jovem goleiro Wellington, a partida continuou com amplo domínio do Gigante da Colina que agora tinha um homem a mais em campo, que teve a boa percepção de seu técnico Ricardo Gomes que tirou Felipe Bastos e pôs Bernardo para deixar o time mais ofensivo e levar a equipe mais a frente.

Bernardo comemora o gol da classificação.

O Vasco continuava pressionando sem dar chance alguma ao ABC, mas não conseguia traduzir a sua superioridade em gols diferentemente das outras partidas aonde o Vasco vem aplicando goleadas constantemente. Mas aos 31 minutos Allan fez uma jogada digna do lateral titular Fágner que vem fazendo muita falta, tabelando com Éder Luís que entrou na área pela linha de fundo e rolou para trás para o xodó da torcida Bernardo soltar uma bomba e marcar o gol da virada, fazendo 2 a 1 Vasco e dando a classificação ao time da casa.

Ainda houve algumas oportunidades pro time da casa como a falta batida por Dedé na entrada da área, e algumas arrancadas de Diego Souza, mas o placar permaneceu inalterado assim dando a classificação ao Vasco. Que agora irá enfrentar o Naútico nas oitavas de finais, o mando de campo será sorteado hoje à tarde na sede da CBF. Em quanto as oitavas não chegam, o Vascão irá enfrentar o Cabofriense neste sábado ás 18 e 30 em São Januário pelo Campeonato Carioca, para este jogo o Vasco não contará com Diego Souza suspenso que deve ser substituído por Bernardo, o time da colina se vencer praticamente já garante sua vaga nas semi-finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário